Esportes

Presidente da CBF é afastado do cargo após denúncia de assédio

(ANSA) – A Comissão de Ética da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) afastou neste domingo (6) o presidente da entidade, Rogério Caboclo, por 30 dias por conta de uma denúncia formal de assédio sexual e moral de um funcionária da entidade.

O prazo pode ser prorrogado se o comitê precisar de mais tempo.

Com isso, Caboclo responderá internamente à denúncia e o presidente temporário será o vice mais idoso, atualmente, Antonio Carlos Nunes, conhecido como Coronel Nunes.

A denúncia da funcionária foi revelada na última semana pelo portal especializado “Globo Esporte”, com o depoimento da vítima, que não quis se identificar. Por meio de sua assessoria, Caboclo negou as acusações e disse que provará sua inocência no processo interno.

Desde que a denúncia foi publicada, patrocinadores da seleção brasileira vieram a público cobrar esclarecimentos e que uma investigação séria fosse conduzida.

A troca no momento ocorre em um momento de crise inédita entre Caboclo e a seleção – sejam os atletas ou a comissão técnica. Os jogadores ficaram indignados com a forma com que foram informados que o Brasil sediaria a Copa América, em anúncio feito na última semana pelo governo federal e a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol).

A equipe informou que dará sua posição formal após a partida contra o Paraguai, pelas Eliminatórias, no dia 8 de junho, mas o técnico Tite antecipou a insatisfação dos jogadores.

Neste domingo, o repórter André Rizek, do canal SporTV, informou que Caboclo teria prometido ao presidente Jair Bolsonaro que trocaria Tite por Renato Gaúcho após o jogo de terça – o que seria uma interferência política passível de punição pela Fifa.

Bolsonaro ficou indignado que os jogadores criticaram a decisão de sediar a competição de última hora, após a Argentina desistir por conta do avanço da pandemia de Covid-19 no país.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário. Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop. MTB Jornalista 0002472/RN E-mail para contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.