Esportes

Neymar assume a ponta e se torna jogador mais valioso do mundo

Personagem da transação mais cara da história do futebol, o brasileiro Neymar é atualmente o jogador mais valioso do mundo, de acordo com o Observatório de Futebol do CIES, centro de estudos com sede na Suíça.

O atacante do PSG tem valor de mercado estimado em 213 milhões de euros, algo em torno de 825 milhões de reais. Na segunda posição aparece o argentino Lionel Messi (202 milhões de euros), seguido pelo inglês Harry Kane (194,7 milhões de euros), jogador que mais marcou gols em 2017.

A avaliação leva em conta idade, posição, duração do contrato, desempenho, status internacional e outros fatores ligados ao futebol.

Além de Neymar, outros brasileiros aparecem no levantamento do CIES. Philippe Coutinho, anunciado como reforço pelo Barcelona no último sábado, é o 16º da lista (123 milhões de euros), uma posição a frente de Gabriel Jesus, atacante do Manchester City (122,6 milhões de euros). Na posição de número 23, aparece Roberto Firmino, do Liverpool (102,9 milhões de euros). Ederson, goleiro do Manchester City, é o 34º do ranking, com valor de mercado estimado em 93,5 milhões de euros.

Confira a lista completa

jogador mais valioso do mundo

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário. Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop. MTB Jornalista 0002472/RN E-mail para contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.