Esportes

Mundial de Clubes de Vôlei: Praia Clube busca vaga inédita na final contra o Tianjin

O Praia Clube garantiu sua classificação para as semifinais do Mundial de Clubes de Vôlei Feminino, em Hangzhou, na China, consolidando-se como o único representante brasileiro na competição. A equipe de Uberlândia avançou após vencer duas das três partidas na fase de grupos. A confirmação da vaga veio após a vitória do Conegliano (Itália) sobre o Red Rockets (Japão), por 3 sets a 0 (25/21, 25/20 e 25/20), eliminando o time japonês.

O Praia Clube enfrentará o invicto Tianjin (China), equipe anfitriã, na semifinal deste sábado (21), às 4h (horário de Brasília). A partida será transmitida ao vivo pelo site da Federação Internacional de Vôlei (Volleyball World). O clube mineiro busca alcançar uma vaga inédita na final do campeonato. Na fase de grupos, o Praia estreou com derrota para o Conegliano por 3 sets a 0 (25/20, 25/15 e 25/15), mas se recuperou ao superar o Ninh Binh (Vietnã) também por 3 sets a 0 (25/15, 25/17 e 25/12). As melhores campanhas do clube no Mundial foram em 2018 e 2023, quando terminou em quarto lugar.

A outra semifinal será um confronto italiano entre Conegliano e Vero Volley Milão, agendada para às 8h30 também do sábado. Os vencedores de cada semifinal disputarão o título no domingo (22), às 8h30, enquanto os perdedores disputarão o terceiro lugar às 4h do mesmo dia.

Na mesma rodada, o Minas foi eliminado da competição após ser derrotado pelo Tianjin por 3 sets a 2 (25/19, 22/25, 22/25, 25/22 e 15/10) terminando em terceiro lugar no grupo A. O time mineiro conquistou apenas uma vitória na fase de grupos, contra o campeão africano Zamaek Sporting Club (Egito), por 3 sets a 0.

A oposta Kisy Nascimento, do Minas, empatou com a ponteira chinesa Li Yingying no número de pontos marcados (22). Kisy anotou 20 pontos de ataque, um de bloqueio e um ace. A central Thaisa contribuiu com 10 pontos (quatro bloqueios, três ataques e três aces) e a ponteira Pri Daroit marcou outros 13 pontos.

“O Tianjin é uma equipe com atacantes muito fortes e um ataque bastante potente, o que dificultou nosso jogo”, avaliou Thaisa após a partida. “Poderíamos ter cometido menos erros e criado mais dificuldades para elas, mas fizemos o nosso melhor”, concluiu a central.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário. Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop. MTB Jornalista 0002472/RN E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.