EsportesRio Grande do Norte
Tendência

Lei estabelece o Dia Estadual do Beach Tennis no Rio Grande do Norte

O crescimento do esporte tem movimentado setores como turismo, comércio de equipamentos esportivos e até eventos, que atraem competidores de outras regiões.

O beach tennis, esporte que vem ganhando cada vez mais destaque no Brasil, agora tem uma data oficial para ser comemorado no Rio Grande do Norte. A Lei nº 12.014, sancionada pela governadora Fátima Bezerra, institui o Dia Estadual do Beach Tennis, a ser celebrado todos os anos em 23 de novembro.

A iniciativa visa não apenas homenagear a modalidade, mas também fomentar o esporte no estado, que já conta com milhares de praticantes.

Conforme o texto da legislação:

Fica instituído o ‘Dia Estadual do Beach Tennis’, a ser comemorado, anualmente, em 23 de novembro, neste Estado.”

A governadora oficializou a medida em um momento em que o esporte tem mostrado grande crescimento, especialmente na capital, Natal, conhecida por suas praias e pela prática de esportes ao ar livre.

Popularidade crescente no Rio Grande do Norte

Criado na Itália em 1987 e trazido para o Brasil em 2008, o beach tennis vem conquistando espaço entre os potiguares. Dados da Federação Potiguar de Tênis e Beach Tennis apontam que o estado já possui quase 5,5 mil praticantes, dos quais pouco mais de 4 mil estão em Natal. Além disso, mais de 10 arenas especializadas estão em operação no estado, reforçando a infraestrutura para a prática.

O esporte combina elementos de tênis, vôlei e badminton e é praticado em quadras de areia. Sua simplicidade e o fato de poder ser jogado por pessoas de todas as idades são fatores que impulsionam sua popularidade. Além disso, a prática ao ar livre é um atrativo a mais, especialmente em um estado com belas paisagens litorâneas como o Rio Grande do Norte.

A instituição do Dia Estadual do Beach Tennis também é uma estratégia para valorizar a modalidade como uma ferramenta de desenvolvimento social e econômico. O crescimento do esporte tem movimentado setores como turismo, comércio de equipamentos esportivos e até eventos, que atraem competidores de outras regiões.

Em Natal, competições e eventos locais já vêm registrando um aumento expressivo no número de participantes e público, o que fortalece a cadeia produtiva do esporte no estado. A oficialização da data promete consolidar ainda mais esse cenário, estimulando investimentos e atraindo maior visibilidade.

Com isso, a medida do governo busca não apenas celebrar a modalidade, mas também promover o bem-estar e incentivar a prática esportiva.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário. Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop. MTB Jornalista 0002472/RN E-mail para contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.