Esportes

Juventus e Inter caem em ‘grupos da morte’ da Champions League

Nerazzurri pegarão Bayern e Barça; Velha Senhora enfrentará PSG

O sorteio da Liga dos Campeões da Uefa, realizado nesta quinta-feira (25) em Istambul, na Turquia, colocou Inter de Milão e Juventus em “grupos da morte”.

Os 32 times classificados foram divididos em oito grupos com quatro equipes em cada. A Internazionale, atual vice-campeã da Série A da Itália, ficou no grupo C com Bayern de Munique, Barcelona e Viktoria Plzen.

Já a Velha Senhora enfrentará o Paris Saint-Germain no grupo H, além de Benfica e Maccabi Haifa, enquanto o Napoli ficou na chave A com Ajax, Liverpool e Rangers.

O atual campeão italiano Milan, por sua vez, terá pela frente as equipes do Chelsea, do Salzburg e do Dínamo de Zagreb na chave E.

A primeira rodada da fase de grupos da Champions está marcada para 6 e 7 de setembro. Os duelos, no entanto, vão ser encerrados em 1º e 2 de novembro. A Copa do Mundo de 2022, no Catar, fará com que os seis confrontos sejam jogados em um período de somente oito semanas.

O sorteio dos duelos das oitavas de final está previsto para ocorrer em 7 de novembro, enquanto a final da competição deverá acontecer no dia 10 de junho de 2023 no Estádio Olímpico Atatürk, na Turquia.

Premiação

O atacante Karim Benzema, do Real Madrid e da seleção francesa, foi eleito pela Uefa como o melhor jogador da temporada europeia 2021/22. O anúncio foi feito durante a cerimônia do sorteio dos grupos da Liga dos Campeões.

O jogador superou os outros dois finalistas: o goleiro Thibaut Courtois (Real Madrid) e o meio-campista Kevin De Bruyne (Manchester City). O francês de 34 anos de idade foi um dos protagonistas do título do Real Madrid, principalmente por ter marcado 15 gols em 12 partidas.

O treinador italiano Carlo Ancelotti, do Real Madrid, faturou o prêmio de melhor técnico da temporada passada. O comandante auxiliou o clube espanhol a vencer a Champions League pela 14ª vez na história.

No evento realizado em Istambul, o italiano Arrigo Sacchi, ex-técnico do Milan e vice-campeão da Copa do Mundo de 1994 pela Azzurra, recebeu o prêmio Presidente da Uefa. Pelos rossoneri, o ex-comandante faturou duas Ligas dos Campeões no fim da década de 1980.

Grupos da Champions League

  • Grupo A – Ajax, Liverpool, Napoli e Rangers
  • Grupo B – Porto, Atlético de Madrid, Bayer Leverkusen e Club Brugge
  • Grupo C – Bayern de Munique, Barcelona, Inter de Milão e Viktoria Plzen
  • Grupo D – Eintracht Frankfurt, Tottenham, Sporting de Portugal e Olympique de Marseille
  • Grupo E – Milan, Chelsea, Salzburg e Dínamo de Zagreb
  • Grupo F – Real Madrid, RB Leipzig, Shakhtar Donetsk e Celtic
  • Grupo G – Manchester City, Sevilla, Borussia Dortmund e Copenhague
  • Grupo H – PSG, Juventus, Benfica e Maccabi Haifa

Com informações da ANSA*

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário. Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop. MTB Jornalista 0002472/RN E-mail para contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.