O Jungle Fight 131 – MMA World League foi disputado em Brasília e se tornou um evento marcado pelas ótimas atuações dos brasileiros, que faturaram todos os cinturões disponíveis.
Portanto, as vitórias brasileiras no Jungle Fight 131 surpreenderam fãs e apostadores na Sportingbet Apostas. Jogue com responsabilidade.
Foram quatro disputas de cinturões, três delas com brasileiros contra estrangeiros, e uma disputa entre compatriotas. Com o ótimo desempenho, os torcedores puderam comemorar quatro conquistas para o país.
Brasileiros superam estrangeiros
O duelo principal do Jungle Fight 131 foi entre Carlos Mística contra o equatoriano Miguelito Grijalva, disputando o cinturão peso-pena. O estrangeiro estava invicto, mas o brasileiro levou a melhor e venceu por um nocaute técnico no quarto round, garantindo o título.
Outro brasileiro que foi muito bem é Arcangelo Anjo. Ele enfrentou o argentino Adrian Perrone, tentando manter o cinturão do peso-leve. Com uma atuação de destaque logo de cara, finalizou o adversário no primeiro round com um nocaute.
E também teve mulher campeã representando o Brasil. No peso galo, Layze Cerqueira enfrentou a sul-coreana Jeongyun Choi. A baiana tomou conta do combate desde o início, finalizando no segundo round com uma kimura.
Portanto, Carlos Mística, Arcangelo Anjo e Layze Cerqueira venceram os rivais em batalhas contras estrangeiros e fizeram a festa dos brasileiros, com três cinturões para o país.
Porém, o evento não parou por aí. Também houve um embate entre brasileiros. Em duelo valendo o cinturão dos pesos-pesados, o brasiliense Vinicius Moreira enfrentou André Monstro.
O combate foi bem equilibrado, mas no terceiro round o dono da casa finalizou ao encaixar um leglock e garantir o cinturão.
Brasília já tem próximo evento confirmado
Após todo o sucesso do evento em Brasília, Wallid Ismail confirmou que o local voltará a receber um evento em 2025, no dia 18 de janeiro. Segundo a lenda o esporte, já está tudo alinhado e a promessa é de seis edições na cidade no próximo ano.
“Brasília é a capital nacional do MMA. Isso porque o governador Ibaneis Rocha, a vice Celina Leão, o deputado federal Júlio César Ribeiro, o deputado distrital Martins Machado e o secretário de Esportes Renato Junqueira trabalham incansavelmente pelo esporte como uma grande ferramenta de inclusão social. Vamos para mais seis edições no ano que vem, a começar por 18 de janeiro”, informou.
Renato Junqueira, Secretário de Esportes do Distrito Federal, também fez questão de confirmar o próximo evento.
“Foi um verdadeiro sucesso, e tudo o que é bom deve ser repetido, por isso vamos fazer uma nova edição no dia 18 de janeiro e mais outras cinco ao longo do próximo ano. Brasília é a capital do MMA. Lutadores, se preparem porque vem muita coisa boa em 2025”, avisou.
Vale destacar que o Jungle Fight 132, próxima edição da categoria, será disputado no próximo dia 16 de novembro, em Recife.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.