Esportes

GP de Abu Dhabi poderia ter sido alvo de terrorista em 2014

Segundo o Motorsport, em 2014, um homem planejava explodir uma bomba no circuito de Yas Marina, durante a realização do GP de Abu Dhabi. A etapa decidiu o campeonato de pilotos daquele ano. Lewis Hamilton sagrou-se bicampeão e Rosberg ficou com o vice-campeonato.

O homem foi preso dois dias antes do GP de Abu Dhabi, no dia 21 de outubro, acusado de envolvimento com o terrorismo. Ele tem 34 anos e se chama Mohammed Al-Habashi Al-Hashemi. O homem ainda permanece preso.

Segundo o jornal The National, dos Emirados Árabes, Mohammed foi indiciado por sete crimes relacionados ao terrorismo. Além da bomba no circuito de Yas Marina, o homem também planejava atacar uma base militar dos Estados Unidos nos Emirados Árabes. Ele também foi acusado de fazer bombas caseiras e de financiar e promover a Al Qaeda e o Estado Islâmico. Mohammed negou as acusações, e o caso foi adiado para o dia 18 de janeiro do ano que vem.

Mohammed era casado com com Alaa Bader Al-Hashemi. Há um ano, Alaa matou um professor norte-americano em um shopping de Abu Dhabi. Como punição, Alaa foi executada em julho desse ano.

Por Eloir Ferretti

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para [email protected].

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.