Futebol
Tendência

Técnicos do Campeonato Potiguar 2025: Ney Franco e Leston Júnior lideram lista de estreantes

Outras novidades na área técnica incluem Wagner Carioca, que até o ano passado atuava como zagueiro no Força e Luz e agora assume o comando da equipe.

O Campeonato Potiguar de 2025 terá um novo panorama no que diz respeito aos seus comandantes técnicos. Dos oito clubes participantes, apenas o Santa Cruz de Natal mantém seu treinador da edição anterior. João Paulo Oliveira, que levou o time ao vice-campeonato em 2024, é o único remanescente.

A lista de estreantes para esta temporada é encabeçada por nomes de peso como Ney Franco, que assumirá o comando do ABC, e Leston Júnior, que estará à frente do América-RN. Além deles, Rodrigo Aragonez, campeão da segunda divisão com o Laguna, também fará sua estreia na primeira divisão do campeonato estadual.

Outras novidades na área técnica incluem Wagner Carioca, que até o ano passado atuava como zagueiro no Força e Luz e agora assume o comando da equipe, e Állan Frederico, que retorna ao Potiguar de Mossoró, desta vez como treinador principal, após ter trabalhado como preparador físico. Carlos Rabello, do Baraúnas, e Cleibson Ferreira, do Globo FC, completam a lista de treinadores que já atuaram em edições anteriores do campeonato, mas por outros clubes.

Conheça os técnicos para a temporada de 2025

ABC: Ney Franco, 58 anos, possui um currículo recheado, com títulos como a Copa do Brasil de 2006 pelo Flamengo e a Copa Sul-Americana de 2012 pelo São Paulo. Ele também foi campeão mundial e sul-americano sub-20 pela Seleção Brasileira em 2011. Ney Franco passou por clubes como Coritiba, Vitória, Sport, Goiás, Chapecoense, Cruzeiro e CSA.

América-RN: Leston Júnior, 44 anos, chega ao clube após ter conquistado o Campeonato Paraibano pelo Botafogo-PB em 2018 e acessos à Série B com o Tupi em 2015 e à Série C com o Floresta em 2020. Seu último trabalho foi no Santo André, na Série D do Campeonato Brasileiro.

Baraúnas: Carlos Rabello, 60 anos, é o mais experiente entre os técnicos do Campeonato Potiguar. Ele já comandou o América-RN em 2008 e possui um acesso da Série D para a Série C com o Juazeirense em 2017. Em 2024, levou o Juazeirense para a fase de grupos da Copa do Nordeste, e posteriormente comandou o Altos na Série D.

Força e Luz: Wagner Carioca, 37 anos, é o mais jovem entre os treinadores. Em 2024, ele atuou como zagueiro pelo próprio Força e Luz, marcando um gol, e ainda conquistou o título estadual sub-20 como treinador da base do clube. Como jogador, ele passou por clubes como Bangu, Macaé, Cabofriense, Madureira, Mogi Mirim, São Caetano, Atlético-GO e Audax Rio.

Globo FC: Cleibson Ferreira, 52 anos, tem passagens pelo futebol potiguar, tendo comandado o Corintians de Caicó em 2013. Nos últimos anos, ele trabalhou no futebol boliviano, comandando equipes como Destroyers, Stormers San Lorenzo e Real Potosí, além do FC Port Moresby, da Papua Nova Guiné. No Brasil, passou por clubes como Araripina, Pesqueira, Atlético-PB, Maranhão, Sousa e CSE.

Laguna: Rodrigo Aragonez, 38 anos, é o segundo técnico mais jovem e chegou ao clube em 2022 como auxiliar. Em 2024, liderou o Laguna na conquista do título da segunda divisão e o acesso à elite do futebol potiguar. Ele também atuou como auxiliar no futebol do Paraguai e do Panamá e iniciou sua trajetória nas categorias de base do Grêmio e Internacional.

Potiguar de Mossoró: Állan Frederico, 40 anos, terá sua primeira oportunidade de comandar o Potiguar na elite do estadual, após ter atuado como preparador físico em outras temporadas. Nos últimos três anos, ele comandou o Mossoró EC e o Univap na segunda divisão do Rio Grande do Norte.

Santa Cruz de Natal: João Paulo Oliveira, 44 anos, é o único técnico a retornar ao campeonato potiguar após ter sido vice-campeão com o Santa Cruz em 2024. Depois, foi campeão da segunda divisão do Campeonato Mineiro pelo Guarani-MG. Em sua trajetória, possui dois títulos estaduais da segunda divisão por Força e Luz (2019) e Palmeira (2020).

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário. Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop. MTB Jornalista 0002472/RN E-mail para contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.