Futebol
Tendência

ABC x América-RN: onde assistir ao vivo ao primeiro Clássico Rei de 2025

Para aqueles que não querem perder um dos maiores confrontos do futebol potiguar, as opções de transmissão ao vivo garantem acesso à emoção do Clássico Rei.

ABC e América-RN entram em campo neste sábado (25) para o primeiro Clássico Rei de 2025, às 16h, no Estádio Frasqueirão, em Natal. A partida vale a liderança do Campeonato Potiguar e promete fortes emoções, já que as duas equipes chegam ao confronto com campanhas idênticas: sete pontos, mesmo número de vitórias, saldo de gols, gols marcados e sofridos.

Sob o comando de Ney Franco, o ABC chega ao clássico embalado por duas vitórias consecutivas no estadual, contra Potiguar e Santa Cruz de Natal. Após um início de temporada irregular, o técnico conseguiu ajustar a equipe, que agora conta com o talento do jovem atacante Emanuel, de 19 anos, e a experiência do ídolo Wallyson.

O meia Adeílson, recuperado de lesão, pode ser a novidade no time alvinegro, que também terá o apoio de sua torcida no Frasqueirão. Contudo, o clube não contará com Ezequiel, ainda em fase de transição, e Feliciano Brizuela, que segue aprimorando a forma física.

Provável escalação do ABC: Felipe Garcia; Matheus Rocha, Windson, Bruno Bispo, Lucas Sampaio; Wellington Reis, Madison, Manoel; Islan (Adeílson), Emanuel, Wallyson.

América-RN: artilharia na defesa e ajustes no ataque

Invicto na temporada, o América-RN, comandado por Leston Júnior, vem de uma vitória importante sobre a Juazeirense, pela Copa do Nordeste. No entanto, o técnico ainda busca ajustar o ataque, desfalcado pelo lesionado Giva, que sofreu uma contusão no tornozelo.

O zagueiro Guilherme Paraíba, artilheiro da equipe com três gols, é um dos destaques do time, junto ao experiente meia Souza, responsável por organizar o meio-campo.

Provável escalação do América-RN: Renan Bragança; Lucas Mendes, Rafael Jansen, Guilherme Paraíba, Davi Gabriel; Ferreira, Roldan, Souza; Thiaguinho, Luidy (Ítalo Melo), Thailor.

Desfalques: Giva, Mikael e Ricardo Bueno, todos lesionados.

Arbitragem

O clássico será apitado por José Magno T. do Nascimento, com assistência de Lorival Cândido das Flores e Luís Carlos de França Costa. O quarto árbitro será Mateus de Lima Dantas.

Onde assistir ao vivo?

O jogo será transmitido ao vivo pela TV Tropical (Record), garantindo acesso gratuito aos telespectadores. Além disso, os torcedores poderão acompanhar todos os lances nos canais do YouTube GOAT e TV FNF, que também exibirão o duelo em tempo real.

Para aqueles que não querem perder um dos maiores confrontos do futebol potiguar, as opções de transmissão ao vivo garantem acesso à emoção do Clássico Rei.

O ABC busca quebrar jejum de vitórias contra o América-RN neste sábado (25). A segurança para este clássico entre ABC x América-RN contará com 500 policiais.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário. Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop. MTB Jornalista 0002472/RN E-mail para contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.