Esportes

Clube da Turquia usa Bitcoin para contratar jogador

Em meio à febre do Bitcoin, um clube amador da Turquia, o Harunustapor, ganhou as manchetes do país após ter contratado um jogador com a moeda virtual.

De acordo com a emissora “NTV Sport”, Omer Faruk Kiroglu, um atleta de 22 anos, foi comprado pelo equivalente a R$ 1,7 mil (criptomoedas) e mais uma quantia em liras turcas.

“Fizemos isso para espalhar nosso nome no país e no mundo. Nosso nome está sendo mencionado na televisão como se fôssemos um clube profissional. Estamos orgulhosos disso”, disse Haldun Sehit, presidente do Harunustapor, que disputa o grupo B da liga regional de Sacaria, no noroeste da Turquia.

bitcoin na turquia 1 1

“Isso é inovador para mim e para o mundo. Como meu presidente disse, estamos trazendo algo novo. Estou aberto a coisas novas. Espero que este acordo funcione bem para ambos os lados”, disse o jogador em sua apresentação. A criptomoeda Bitcoin se valorizou em 2017, chegando a ser cotada por US$ 19.700.

Os clubes profissionais seguirão o exemplo? Quem sabe, mas Kiroglu figurou-se como pioneiro.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário. Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop. MTB Jornalista 0002472/RN E-mail para contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.