O Atlético Mineiro oficializou a contratação do atacante Rony, de 29 anos, na tarde desta sexta-feira (14). O jogador já teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e está liberado para fazer sua estreia já neste sábado (15), contra o Tombense, pelo Campeonato Mineiro.
Rony chega ao Galo com um contrato de três temporadas, e a negociação girou em torno de 6 milhões de euros. Ele se junta a Júnior Santos e Cuello como os reforços ofensivos do clube para 2025.
A transferência de Rony para o Atlético-MG foi precedida por uma polêmica envolvendo sua saída do Palmeiras. Segundo a presidente do clube paulista, Leila Pereira, o estafe do jogador teria tentado direcioná-lo para o Vasco da Gama após um acordo com o time mineiro já estar encaminhado. Ao chegar em Belo Horizonte, Rony minimizou as declarações da dirigente:
“Tem gente que pode dizer melhor, eu acredito que o aconteceu foi muita conversa, muito mimimi. Meu foco total é no Atlético.“, declarou o atacante.
RÚSTICO NO BID! 📃✔️
— Atlético (@Atletico) February 14, 2025
Novo reforço Alvinegro, Rony foi regularizado e está apto para estrear com as nossas cores! 💥 pic.twitter.com/4IL2KvZFDE
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.