Esportes

América estreia com vitória no Campeonato Potiguar 2019

Santa Cruz e América-RN estrearam no Campeonato Potiguar 2019 nesta quinta-feira (10), na Arena das Dunas, em Natal, e mostraram muita disposição. Antes da bola rolar, os jogadores entraram em campo com uma faixa com a frase “#ForçaRanielle. Estamos com você”, em homenagem ao técnico do ABC, em decorrência do falecimento da esposa.

Com bola rolando, o América construiu boas jogadas e marcou o gol da vitória com o atacante Adriano Pardal, aos cinco minutos do segundo tempo. Com o resultado, o Alvirrubro pula para a segunda colocação, com três pontos, mas perde no critério técnico de saldo de gols para o Potiguar, que venceu o Palmeira na quarta-feira (9) por 2 a 0, em Mossoró.

Na próxima rodada, o Santa Cruz encara o Força e Luz, novamente na Arena das Dunas. O jogo está marcado para a segunda-feira (14), às 15h. Já o América entra em campo no domingo (13), também na Arena das Dunas, quando recebe o Potiguar, às 16h.

O jogo

A estreia de Santa Cruz e América no Campeonato Potiguar 2019 foi para testar as emoções de quem esteve na Arena das Dunas. Aos cinco minutos, após cruzamento do lateral-esquerdo Diego, o centroavante Max cabeceou com muita força dentro da área, mas o goleiro Pedro fez boa defesa para o Tricolor. Aos nove minutos, a resposta do Santa Cruz foi em uma cobrança de falta do meia Júlio Brasília, que mandou a bola no ângulo, mas o goleiro Gledson colocou pela linha de fundo.

Nos acréscimos da etapa inicial, Adriano Pardal em jogada individual passou da marcação e fez o cruzamento. A bola passou quase em cima da linha e por pouco o Alvirrubro não abriu o placar. Logo em seguida, o Santa conseguiu um contra-ataque em que teve a chance de abrir o placar, mas o zagueiro Jadson conseguiu fazer o corte. O Alvirrubro respondeu logo em seguida, novamente com Pardal, mas o atacante americano chutou fraco, para a defesa de Pedro.

Na etapa final, o América abriu o placar aos cinco minutos. Após cruzamento da direita, a bola sobrou dentro da pequena área para o atacante Adriano Pardal, que chutou forte de perna esquerda. Logo após, as duas equipes demonstraram um desgaste físico mais intenso, com a necessidade de substituições pelos treinadores. No fim da partida, Pardal ainda teve mais uma boa chance para ampliar o placar, mas o goleiro Pedro fez a defesa.

Santa Cruz 0 x 1 América-RN

Santa Cruz: Pedro; Denis, Thurran, Weverton, Vitor Linderberg; Josias, Ray, André Tebet (Ítalo), Júlio Brasília; Edson Kappa (Mateus Guerreiro), Dyorgenes. Técnico: Fernando Tonet.

América-RN: Gledson; Vinicius, Alison (Jadson), Maurício, Diego; Galiardo (Breno), Hiltinho, Adenilson (Judson); Fabinho Alves; Adriano Pardal, Max. Técnico: Luizinho Lopes.

Público total: 3.222 torcedores (3.181 pagantes / 41 não pagantes)

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário. Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop. MTB Jornalista 0002472/RN E-mail para contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.