ABC sofre sua terceira derrota seguida na era Argel Fuchs

ABC sofre sua terceira derrota seguida na era Argel Fuchs
ABC sofre sua terceira derrota seguida na era Argel Fuchs (Foto: Rennê Carvalho/ABC F.C.)

O ABC foi a Novo Horizonte, no interior de São Paulo, enfrentar a equipe do Novorizontino pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. A partida, realizada na noite desta segunda-feira (25), acabou com derrota para o Mais Querido, que segue na lanterna da competição em seu calvário rumo a um eminente rebaixamento.

A semana não começou bem para o torcedor Abecedista, longe de casa, o ABC encarou o Novorizontino no Estádio Jorge de Biasi. Sob o comando do técnico Argel Fuchs, o Mais Querido conheceu sua terceira derrota seguida na competição.

Como foi Novorizontino x ABC?

Enquanto o ABC foi a campo com desfalques importantes no time titular e precisando dar início a uma reação que fica a cada dia mais distante de acontecer. O Novorizontino entrou focado na busca por retomar seu lugar no G4 da Série B.

Com a bola rolando, não haviam se passado nem dois minutos de partida e a igualdade no placar já tinha sido quebrada. Pressionando, o Novorizontino atacava com Zé Mateus pela direita da defesa Abcedista. O volante do Tigre avançou até a linha de fundo e cruzou rasteiro para a área, o atacante Aylon desviou de letra e garantiu o gol para o time da casa.

Com a vantagem no placar o jogo começou a ficar morno, enquanto o ABC pouco conseguia criar quando tinha a posse, o Novorizontino buscava a troca de passes para gastar o tempo. Sem muitas oportunidades, a partida voltaria a ter uma alteração no placar no finalzinho do segundo tempo.

Após falha grosseira da zaga do ABC, Douglas Baggio chutou sobre a marcação e seguiu na disputa. Com isso a bola acabou sobrando para Marlon na área. Frente a frente com o goleiro Michael, o meia do Tigre não perdoou e mandou para as redes ampliando a vantagem aos 51′ minutos do primeiro tempo.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o jogo continuou favorável a equipe da casa, já o ABC seguia com leve vantagem na posse de bola, porém era pouco produtivo com ela nos pés. Enquanto isso, o Novorizontino assustava, criando oportunidades, especialmente pela ala esquerda.

No abafa, nos minutos finais, o ABC foi mais produtivo e criou algumas oportunidades interessantes. Em uma delas, Wallyson, que retornou a equipe, foi derrubado dentro da área e o juiz assinalou o pênalti para o Mais Querido. Na cobrança, o próprio Mago marcou e diminuiu a desvantagem no placar aos 51′ minutos do segundo tempo.

Apesar disso, o jogo terminaria com mais uma a derrota do Mais Querido. Novorizontino 2×1 ABC!

Wallyson lamenta a derrota do ABC

Após o jogo, o atacante Wallyson falou sobre o gol que marcou na partida em seu retorno a equipe. Mas lamentou mais esse resultado adverso sofrido pelo Mais Querido com gols que ele classificou como “bobos”.

“Honrar a equipe, o clube. Como o professor pede: ‘pelo menos, correr e suar’. É o mínimo que temos que fazer por essa camisa. No segundo tempo, nossa equipe saiu um pouco de trás, mas levou dois gols bobos. Graças a Deus fiz um gol. Feliz pelo gol, mas triste pela derrota. A gente tem mais jogos ainda para honrar essa camisa”, destacou o Mago.

Próximos jogos

No próximo sábado (30), o Novorizontino retorna a campo, desta vez fora de casa, onde irá enfrentar o Guarani no Estádio Brinco de Ouro. A partida será válida pela 30ª rodada da Série B e acontecerá às 17h00 (horário de Brasília).

Ainda no sábado, o ABC receberá no Frasqueirão a equipe da Ponte Preta. A partida está marcada para às 18h00 (horário de Brasília) e também será válida pela 30ª rodada da competição.

Deixe um comentário

Seu e‑mail não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.