Produtor de ‘Luke Cage’ revela planos ambiciosos para a 3ª temporada cancelada na Netflix

Fãs de Luke Cage, a série da Marvel na Netflix, receberam uma dose de nostalgia e curiosidade recentemente. Cheo Hodari Coker, produtor executivo da série, compartilhou detalhes sobre o que teria sido a terceira temporada, que acabou não acontecendo. Em um post no X (antigo Twitter), Coker respondeu a um fã, expressando surpresa com a recente descoberta da série por novos espectadores: “Que bom que vocês estão finalmente descobrindo“, escreveu. “E o que tínhamos planejado para a terceira temporada era ainda melhor… com todos os títulos de músicas do Public Enemy como temas, começando com ‘Public Enemy #1’ e terminando com ‘Rebel Without a Pause’.”

Questionado sobre o estágio de desenvolvimento da terceira temporada, antes de seu cancelamento, Coker revelou que seis episódios foram escritos, oito estavam em esboço e 13 haviam sido projetados. No entanto, ele manteve o mistério, declarando: “E não, não vou falar mais nada”.

Luke Cage, estrelada por Mike Colter como o herói titular, estreou em 2016 e rapidamente conquistou elogios da crítica e do público. A série apresentou personagens memoráveis como Misty Knight (interpretada por Simone Missick), além de vilões como Cottonmouth (Mahershala Ali), Black Mariah (Alfre Woodard) e Diamondback (Erik LaRay Harvey). A série fez parte do universo “Defensores” da Netflix, que também incluía Demolidor, Jessica Jones, Punho de Ferro e Justiceiro, culminando em um crossover entre todas as séries.

Durante suas duas temporadas e 26 episódios, Luke Cage recebeu mais de duas dezenas de indicações a prêmios importantes, incluindo o prêmio de Melhor Ator para Mahershala Ali no BET Awards e o prêmio de Melhor Roteiro em Série Dramática para Cheo Hodari Coker no Black Reel TV Award.

Apesar do cancelamento, a possibilidade de um retorno de Luke Cage ao MCU tem sido levantada, especialmente com a confirmação de que as séries da Marvel da Netflix agora fazem parte do cânone do MCU através de Echo. Mike Colter, em entrevista, expressou seu interesse em revisitar o personagem, desde que haja uma boa história a ser contada. “Eu adoraria explorar isso, se eles encontrassem alguma história, alguma forma, em algum lugar, para levá-la adiante”, disse Colter. Ele também expressou sua opinião sobre uma possível reinicialização da série, afirmando que, em sua visão, “não estava quebrado, então não precisava ser consertado”.

Cheo Hodari Coker, em publicações anteriores, também compartilhou que a terceira temporada exploraria a nova posição de Luke Cage como o “novo chefão do crime do Harlem”, e que os títulos dos episódios seriam inspirados em músicas do grupo Public Enemy, seguindo a tradição das temporadas anteriores de usar músicas de hip-hop como temas (Gang Starr na primeira temporada e Pete Rock & CL Smooth na segunda temporada). Títulos como “Public Enemy #1”, “Don’t Believe The Hype” e “Rebel Without A Pause” indicam uma exploração profunda sobre poder, percepção pública e moralidade.

Os títulos planejados para a terceira temporada incluem: “Public Enemy #1,” “Don’t Believe The Hype,” “Louder Than A Bomb,” “Burn Hollywood Burn,” “You’re Gonna Get Yours,” “Can’t Truss It,” “Brothers Gonna…,” “Can’t Do Nuttin For Ya Man,” “Shut Em Down,” “Show Em Whatchu Got,” “Black Steel In The Hour Of Chaos,” “Welcome To The Terrordome,” e “Rebel Without A Pause”.

Atualmente, Luke Cage está disponível para streaming no Disney+.

Deixe um comentário

Seu e‑mail não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.