Dario Scardapane, showrunner de Demolidor: Renascido, abordou a possibilidade de outros personagens dos Defensores, ou até mesmo do Homem-Aranha, aparecerem na segunda temporada da série. Após o explosivo final da primeira temporada, intitulado “Direto para o Inferno”, Scardapane conversou com a Entertainment Weekly para discutir as reviravoltas do episódio e a série como um todo.
Ao falar sobre a missão de Matt Murdock de reunir um exército para lutar contra Wilson Fisk, ele foi questionado se os antigos aliados de Matt, os Defensores, estavam em sua mente. Scardapane enfatizou que, embora ele sempre pense nesses personagens, eles não serão trazidos para Demolidor: Renascido a menos que isso se encaixe na história.
Não perca nada!
Faça parte da nossa comunidade:
“Sem revelar muito… quando você está trabalhando no que eu chamaria de canto da Cozinha do Inferno do MCU, esses personagens icônicos estão sempre em sua mente”, disse Scardapane. “A questão é que — e isso é meio difícil, estou tentando passar por uma agulha aqui — você quer trazer pessoas e relacionamentos e figuras do passado na vida de Matt porque eles ajudam a história, particularmente em termos de uma história onde Fisk assumiu o controle da cidade. E há uma resistência e uma rebelião, por assim dizer, surgindo. Então, haverá pessoas, vigilantes, super-heróis que estão envolvidos nisso. Tem que haver, porque isso está acontecendo com a cidade deles. Dito isso, você também quer criar uma história completamente orgânica para isso. Então, quem entra e por que tem que estar além de qualquer coisa merecida.”
Sobre o tema do Homem-Aranha, Scardapane explicou que alguém da Marvel teria que levantar a possibilidade para que ela fosse considerada. “Temos nosso pequeno canto que é a Cozinha do Inferno e fica meio que no centro da Torre dos Vingadores. Nós meio que ficamos em nosso bairro até que alguém diga, ‘Ei, e se…?!’ Quando pessoas de cima ou pessoas em outros shows ou pessoas em outros filmes estão interessadas em nosso mundo, receberemos algo como, ‘O que você acha de…?’ E eu ainda não recebi nada disso sobre o Homem-Aranha.” Se um novo filme do Homem-Aranha pode trazer vilão subestimado dos quadrinhos para o MCU, a participação dele em Demolidor: Renascido é incerta.
O passado dos Defensores
No final dos anos 2010, as várias séries da Marvel da Netflix, focadas em heróis de rua, culminaram em um evento crossover: Os Defensores. A equipe era composta por Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage e Punho de Ferro. Desde que esses programas da Netflix terminaram, os destinos de muitos desses personagens ficaram no ar. Antes da estreia da 1ª temporada de Demolidor: Renascido, o executivo da Marvel, Brad Winderbaum, afirmou que o estúdio estava “explorando” a possibilidade de trazer o resto dos Defensores de volta, mas nada foi anunciado até o momento. Caso a ausência de Frank Castle em ‘Demolidor: Renascido’ continue, o retorno dos Defensores se torna ainda mais crucial.
Intersecções no MCU
Demolidor já cruzou o caminho do Homem-Aranha no MCU; Charlie Cox fez uma participação especial em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa. O Homem-Aranha também foi um dos personagens que Kingpin referenciou em Demolidor: Renascido, quando delineou seu plano de reprimir a atividade de vigilantes em Nova York.
Reunindo o exército de Defensores
Se Matt Murdock vai montar um exército, faria sentido se ele tentasse remontar os Defensores. Ele precisará de toda a ajuda que puder obter na batalha contra Wilson Fisk e sua força-tarefa, e teria que haver uma boa explicação se os outros três Defensores não estivessem entre as primeiras pessoas que ele chamou. A forma como a 1ª temporada de Demolidor: Renascido terminou, com Fisk declarando lei marcial em Nova York e prendendo vigilantes, daria à equipe criativa do programa a rota orgânica desejada para trazer esses personagens de volta à cena. Seria uma pena se Jessica Jones ou Luke Cage voltassem depois de todos esses anos e não tivessem muito o que fazer. Scardapane, compreensivelmente, quer ter certeza de que seus retornos valeriam a pena.
O Homem-Aranha pode ser mais complicado porque não está claro como possíveis questões de direitos poderiam criar um obstáculo. Vincent D’Onofrio explicou recentemente que é improvável que seu Kingpin apareça em um filme da Marvel, já que ele é “apenas utilizável para séries de televisão”. Kingpin é um personagem “preso entre a Marvel e a Sony”. É possível que Peter Parker de Tom Holland esteja sujeito a restrições semelhantes, apenas ele é utilizável apenas para filmes. Uma coisa é Demolidor: Renascido mencionar um herói não nomeado que usa um “símbolo de aranha” no diálogo, mas uma aparição real na tela pode não ser tão fácil de realizar. No entanto, a Disney e a Sony provavelmente poderiam resolver algo se realmente quisessem. Com Quarteto Fantástico: Primeiros Passos – Trailer apresenta novo filme com Surfista Prateada, a Marvel pode estar disposta a negociar a participação do Homem-Aranha.