A novela Tieta, exibida originalmente em 1989 e reprisada no Vale a Pena Ver de Novo, não marcou época apenas pela sua trama envolvente, mas também por sua trilha sonora inesquecível. A abertura, com a icônica música “Vem meu amor, vem com calor…” na voz de Luis Caldas, já anunciava o sucesso que viria pela frente. A trilha sonora da novela foi lançada em dois volumes, reunindo grandes nomes da música popular brasileira.
O primeiro volume trazia canções como “Meia Lua Inteira”, interpretada por Caetano Veloso, que servia como tema de locação. A trilha também contava com “Tudo o que se Quer (All I Ask of You)”, um dueto de Emílio Santiago e Verônica Sabino, tema de Ascânio e Leonora. O clássico “No Rancho Fundo”, na voz de Chitãozinho & Xororó, embalava as cenas de Osnar, enquanto Tim Maia marcava presença com “Paixão Antiga”, tema de Helena.
Ainda no primeiro volume, destacavam-se “Paixão de Beata (Neném de Mulher)”, com Pinto do Acordeon, tema de Amorzinho e Cinira, e o tema de abertura “Tieta”, com Luis Caldas. Fafá de Belém emocionava com “Coração do Agreste”, tema da protagonista. Outros sucessos incluíam “Eu e Você”, com José Augusto, “Cadê o Meu Amor”, com Quinteto Violado, “Amor Escondido”, na voz de Fagner, “Por Você com Você”, com Guilherme Arantes, e “Tenha Calma”, interpretada por Maria Bethânia, que embalava o romance de Tieta e Ricardo.
O segundo volume da trilha sonora não ficava atrás em qualidade, com “Imaculada”, interpretada por Elba Ramalho, tema da personagem homônima, e “Uma Nova Mulher”, com Simone, tema de Tonha. Martinho da Vila embalou as cenas de Modesto Pires com “Dancei”, enquanto Gal Costa brilhava com “Alguém me Disse”, tema de Elisa.
Outras faixas do segundo volume incluem “A Lua e o Mar”, com Moraes Moreira e Pepeu Gomes, “Água na Boca”, com 3 do Nordeste, “Urbana”, com Ary Sperling, “Luar do Sertão”, na voz de Roberta Miranda, tema de Laura, e “Indo e Vindo (One For The Road)”, com Paulo Ricardo, tema de Rosalvo. Para completar, a trilha trazia “Vem Morena”, com Nana Caymmi, tema de Carol, “Doida pra te Amar”, interpretada por Nando Cordel e Amelinha, “Sinceridade (Sinceridad)”, com João Bosco, tema de Silvana, “Toucan’s Dance”, com Sérgio Mendes, e os temas instrumentais “O Comandante (Star Spangled Banner) / O Bêbado”, interpretados pela Banda de Santana do Agreste.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.