A reprise da novela Tieta no Vale a Pena Ver de Novo trouxe à memória o ator Sebastião Vasconcelos, que interpretou Zé Esteves, pai de Tieta (Betty Faria) e Perpétua (Joana Fomm). Contudo, a trajetória do artista teve momentos difíceis após sua demissão da TV Globo em 2004.
Com quase 50 anos de carreira e participações em novelas como Porto dos Milagres, Mulheres de Areia e O Clone, Sebastião viu sua vida mudar ao perder o contrato com a emissora carioca. Seu último trabalho na Globo foi no remake de Cabocla. Segundo Vilma Costa, esposa do ator, a falta de convites para novos trabalhos impactou profundamente o artista, que desenvolveu um quadro de depressão.
“Sebastião andava muito triste e rebelde. Ele se recusava a tomar os remédios e até a comer. Ele emagreceu muito, ficou bem fraquinho e aí resolvemos interná-lo. O médico foi quem descobriu e diagnosticou que ele estava com pneumonia, porque a gente não sabia“, revelou Vilma em entrevista ao UOL em 2013.
Vilma também contou que Sebastião passou a rejeitar cuidados básicos. “Isso para ele é praticamente a morte, perdeu o interesse em viver. Ele sentiu mesmo o golpe quando a Globo não renovou seu contrato”, desabafou.
Mesmo tendo trabalhado em novelas da Record TV, como Caminhos do Coração e Os Mutantes, o ator não conseguiu recuperar sua saúde e sua vontade de viver, o que resultou em internações frequentes. Sebastião Vasconcelos faleceu em 15 de julho de 2013, aos 86 anos, conforme informações do Observatório dos Famosos.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.