Filmes
Tendência

Produção de ‘Capitão América: Admirável Mundo Novo’ enfrenta turbulências e acusações de ‘divismo’

O filme Capitão América: Admirável Mundo Novo, que estreou nesta quinta-feira (13), já está gerando discussões. Um novo relatório detalha os bastidores da produção, apontando para um processo conturbado, com refilmagens extensivas e relatos de comportamento problemático por parte de Harrison Ford.

Uma investigação da Vulture revelou detalhes sobre as refilmagens de Admirável Mundo Novo e a produção em geral. A publicação entrevistou um membro da equipe técnica, que preferiu não se identificar, e que estava presente durante as filmagens da sequência de Capitão América. A fonte relatou frustrações e preocupações generalizadas durante o processo. Segundo ele, a equipe já previa que o filme “provavelmente não seria bom” quando as refilmagens começaram no verão passado.

O membro da equipe também mencionou desafios nas escolhas criativas, como a introdução do líder da Sociedade da Serpente.

Algumas das sequências de ação não eram convincentes. Tivemos muitas frustrações no set”, disse a fonte. “Após o término das filmagens principais, foi como, ‘Ah, vamos apresentar o líder da Sociedade da Serpente’. Estava dentro, depois estava fora, depois estava dentro de novo. Isso é muito caro de se fazer. Meus colegas de trabalho que passaram mais tempo em Admirável Mundo Novo do que eu disseram, ‘Sim, esta tem sido uma produção muito difícil’.

Acusações contra Harrison Ford

O membro da equipe também criticou Harrison Ford, que interpreta o novo presidente dos EUA no MCU, Thaddeus E. “Thunderbolt” Ross, e o Hulk Vermelho. A fonte sugeriu que o ator foi difícil de lidar no set. Apesar de ser um “fã” de Ford, a fonte afirmou que o premiado ator foi “um dos artistas mais irritadiços com quem já lidei” e o acusou de criar um ambiente “desconfortável”.

Não sei se você se lembra, mas ele sofreu um acidente de avião. Ele nem conseguia levantar o braço esquerdo acima do peito. Temos que vestir Harrison Ford, com mais de 80 anos, com esses pontos de captura de movimento. Para mim, parecia que ele odiava e não queria fazer isso. E quando Harrison terminava, ele terminava. Todos estavam tentando se esforçar para deixá-lo feliz. Isso criou um ambiente de trabalho muito estranho.

Repercussão política do personagem de Ford

Além disso, a fonte mencionou que o personagem de Ford pode ter gerado reações negativas do público durante as exibições de teste, devido ao clima político atual. Houve comparações entre Ross e o presidente dos EUA, Donald Trump. “Talvez eles estivessem divididos sobre em quem estavam votando? O General Ross parece uma alusão a Trump. Ele é este general muito poderoso que se torna uma espécie de fascista e se transforma em um Hulk Vermelho furioso”, disse o membro da equipe.

Admirável Mundo Novo marca a estreia de Anthony Mackie como Capitão América nas telonas, com Sam Wilson trabalhando ao lado de Ross, mas posteriormente enfrentando o comandante-em-chefe após um grande incidente internacional colocá-lo sob os holofotes. Mackie garantiu que as refilmagens não afetarão a qualidade de Admirável Mundo Novo, enquanto Ford expressou o desejo de interpretar Ross/Hulk Vermelho além deste filme. As primeiras críticas para a sequência foram mistas, com o público gostando mais do que os críticos.

A Marvel espera garantir um sólido retorno de bilheteria no fim de semana de estreia graças a Admirável Mundo Novo, o filme mais curto da franquia Capitão América. Mackie e Ford estrelam ao lado de Giancarlo Esposito (Seth Voelker/Sidewinder), Tim Blake Nelson (Samuel Sterns/Líder), Danny Ramirez (Joaquin Torres/Falcão), Carl Lumbly (Isaiah Bradley) e Liv Tyler (Betty Ross).

 

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Brunna Mendes

Gestão Hospitalar (UFRN), 31 primaveras, sagitariana e apaixonada por uma boa leitura, séries, filmes e Netflix.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.