A Universal Pictures divulgou um novo trailer de ‘Como Treinar o Seu Dragão‘ em live-action, durante o Super Bowl. O filme, que reimagina o sucesso da animação, tem estreia prevista para 13 de junho de 2025 nos cinemas.
O trailer exibido no Super Bowl apresentou novas cenas do filme, incluindo o primeiro olhar de Soluço montando seu dragão, Banguela, assim como na animação original. Mason Thames (O Telefone Preto, For All Mankind) interpreta Soluço, enquanto Nico Parker (Dumbo, The Last of Us) vive Astrid.
A sinopse oficial do filme diz: “Na ilha de Berk, onde vikings e dragões são inimigos há gerações, Soluço (Mason Thames) se destaca. Filho inventivo, porém negligenciado, do chefe Stoico (Gerard Butler, reprisando sua voz da franquia animada), Soluço desafia séculos de tradição ao fazer amizade com Banguela, um temido dragão Fúria da Noite. Essa ligação revela a verdadeira natureza dos dragões, desafiando as bases da sociedade viking. Com a ambiciosa Astrid (Parker) e o peculiar ferreiro Bocão (Nick Frost; Branca de Neve e o Caçador, Todo Mundo Quase Morto) ao seu lado, Soluço enfrenta um mundo dividido pelo medo e incompreensão.”
A sinopse continua: “À medida que uma ameaça antiga surge, colocando em risco tanto vikings quanto dragões, a amizade de Soluço com Banguela se torna a chave para forjar um novo futuro. Juntos, eles devem trilhar o delicado caminho para a paz, voando além das fronteiras de seus mundos e redefinindo o que significa ser um herói e um líder.”
Dean DeBlois, indicado três vezes ao Oscar e vencedor do Globo de Ouro, que esteve por trás da animação original, dirige o *live-action* de ‘Como Treinar o Seu Dragão‘. DeBlois também escreveu o roteiro e atua como produtor ao lado de Marc Platt e Adam Siegel. O elenco também inclui Julian Dennison (Deadpool 2), Gabriel Howell (Bodies), Bronwyn James (Wicked), Harry Trevaldwyn (Smothered), Ruth Codd (O Clube da Meia-Noite), Peter Serafinowicz (Guardiões da Galáxia) e Murray McArthur (Game of Thrones).
Gerard Butler, que participou das duas versões, afirmou que os fãs ficarão satisfeitos com o novo filme: “Eu assisti a um corte bruto e fiquei arrepiado. Foi incrível e muito poderoso”.
O filme é derivado da série de livros de Cressida Cowell. Os filmes arrecadaram mais de US$ 1,6 bilhão em bilheteria, além de quatro indicações ao Oscar. Resta saber se a mudança para live-action será tão lucrativa.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.