Um filme menos conhecido de Zack Snyder quase se tornou um videogame, de acordo com um ex-desenvolvedor da EA Games. Snyder é um cineasta famoso por seu estilo único, com tomadas quase pictóricas e uso de câmera lenta, além de dirigir filmes de super-heróis controversos como Batman vs Superman: A Origem da Justiça. Muitos fãs especulam que ele se daria bem no mundo dos games, já que suas obras são marcadas por muita ação e personagens estoicos.
Após o sucesso de 300, Snyder firmou um acordo com a EA para desenvolver alguns jogos, uma prática comum em Hollywood na época. Steven Spielberg também estava envolvido com títulos como Boom Blox e Medal of Honor, além de um projeto cancelado chamado LMNO. Contudo, nenhum dos games de Snyder foi lançado ou sequer anunciado. Recentemente, uma entrevista com Glen Schofield, criador de Dead Space, revelou qual jogo Snyder havia proposto: A Lenda dos Guardiões.
Durante o desenvolvimento de Dead Space, Schofield mencionou que alguns grandes nomes de Hollywood participaram como consultores, como Wes Craven e James Wan. Zack Snyder também avaliou o jogo enquanto apresentava sua proposta. Schofield confirmou que o projeto de Snyder era A Lenda dos Guardiões: As Corujas de Ga’Hoole, que se tornou um filme de animação em 2010. O filme é um dos menos conhecidos de Snyder e se destaca em sua filmografia.
O diretor é conhecido por produções violentas e com conteúdo adulto, então uma animação para crianças chamou a atenção. A Lenda dos Guardiões recebeu críticas mistas e teve uma bilheteria modesta. Segundo Schofield, Snyder planejava um jogo “bem antes” do filme. Fazer um jogo AAA sobre corujas pode parecer desafiador e é o projeto menos “gamer” de sua filmografia.
Em 2010, quando o filme foi lançado, A Lenda dos Guardiões ganhou um jogo, mas publicado pela Warner Bros. em vez da EA. É possível que o jogo idealizado por Snyder não tenha se concretizado e outro estúdio foi contratado para criar algo próximo ao filme. Talvez a rejeição do jogo tenha motivado Snyder a transformar sua ideia em animação. O filme é baseado em uma série de livros, mas a ideia inicial de Snyder foi levar a história para os games.
Zack Snyder ainda tem ambições no mundo dos jogos, já que um RPG de Rebel Moon está em desenvolvimento. Resta saber se os fãs apoiarão a ideia, já que a série de filmes não agradou muito o público. Um RPG de Rebel Moon está em desenvolvimento, apesar das críticas negativas. Rebel Moon é uma de suas obras mais criticadas, o que pode diminuir o interesse por um jogo.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.