O ator Eric Dane, conhecido por seus papéis em Euphoria e Grey’s Anatomy, anunciou que foi diagnosticado com Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), também conhecida como doença de Lou Gehrig.
Dane, de 52 anos, compartilhou a notícia com a revista People na quinta-feira, declarando: “Fui diagnosticado com ELA. Sou grato por ter minha amada família ao meu lado enquanto navegamos neste próximo capítulo.”
A ELA é uma doença progressiva do sistema nervoso que afeta as células nervosas do cérebro e da medula espinhal, causando perda do controle muscular.

Embora Dane não tenha divulgado muitos detalhes sobre seu diagnóstico, ele mencionou que retornará ao set de filmagem da terceira temporada de Euphoria na próxima semana. Ele interpreta Cal Jacobs, o patriarca da família Jacobs, na aclamada série da HBO.
“Sinto-me afortunado por poder continuar trabalhando e estou ansioso para retornar ao set de Euphoria na próxima semana”, disse ele. “Peço gentilmente que deem privacidade a mim e à minha família durante este período.”
Além de Euphoria, Dane é amplamente reconhecido por seu papel como Dr. Mark Sloan, o carismático cirurgião plástico, no drama médico de longa duração Grey’s Anatomy, onde atuou por seis temporadas (2006-2012). Inclusive, uma nova temporada de Grey’s Anatomy trouxe um retorno surpreendente após 17 anos. Ele também participou de diversos outros projetos, incluindo Charmed, The Last Ship e Kabul.
Dane é casado com Rebecca Gayheart e eles têm dois filhos adolescentes.
Outras personalidades notáveis que foram diagnosticadas com ELA incluem Stephen Hawking, Lou Gehrig, Roberta Flack, Dennis Day, Steve Gleason e Aaron Lazar.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.