Famosos
Tendência

Compositores defendem Claudia Leitte após polêmica com letra de ‘Caranguejo’

A cantora Claudia Leitte se viu no centro de uma controvérsia após alterar a letra da música “Caranguejo”, substituindo “rainha Iemanjá” por “rei Yeshua”. A mudança gerou críticas e discussões nas redes sociais, com acusações de racismo religioso.

Entretanto, os compositores Luciano Pinto e Alan Moraes, que assinam a canção original junto a Durval Luz e Nino Balla, vieram a público defender a artista. Eles revelaram que Claudia Leitte solicitou autorização para realizar a alteração antes de regravar a música.

Segundo Luciano e Alan, a cantora fez uma consulta verbal a todos os compositores, questionando se poderia alterar a palavra “Iemanjá” por “Yeshua”. Ela também explicou o significado do termo. Os compositores afirmam que todos concordaram com a mudança.

Ela sempre foi e continua sendo amável, cuidadosa e respeitosa com todos do grupo, músicos, equipe e compositores”, ressaltaram Luciano e Alan, enfatizando que a alteração ocorreu por volta de 2012, antes da regravação para o DVD Axemusic de Claudia Leitte. Eles também afirmaram que não houve qualquer imposição ou ameaça por parte da cantora e, devido à relação de amizade e parceria, não sentiram necessidade de um documento formal.

Apesar da defesa de Luciano e Alan, Durval e Nino, em entrevista ao Portal LeoDias, afirmaram que não foram consultados sobre a alteração. Eles também declararam que estão preparando um processo contra Claudia Leitte por conta dessa mudança na letra da música.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Brunna Mendes

Gestão Hospitalar (UFRN), 31 primaveras, sagitariana e apaixonada por uma boa leitura, séries, filmes e Netflix.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.