Fãs de James Gandolfini e Julia Louis-Dreyfus agora podem assistir à comédia romântica de 2013, À Procura do Amor (Enough Said, no original), via streaming. O filme, que equilibra momentos doces e amargos, marcou um dos últimos trabalhos de Gandolfini antes de seu falecimento.
Os admiradores das estrelas de Família Soprano e Veep já podem encontrar À Procura do Amor no catálogo do Disney+. O elenco conta também com Catherine Keener, indicada duas vezes ao Oscar, a vencedora do Emmy, Toni Collette, e Toby Huss, conhecido por Halt and Catch Fire.
A trama de À Procura do Amor acompanha Eva (Louis-Dreyfus), uma mãe solteira que enfrenta a iminente partida de sua filha adolescente para a faculdade. Em meio a esse turbilhão, Eva se envolve com o gentil Albert (Gandolfini), apenas para descobrir que ele é o ex-marido de sua nova cliente, Marianne (Keener).

A cineasta Nicole Holofcener se inspirou em sua própria história para escrever e dirigir À Procura do Amor. Holofcener já havia trabalhado com Keener em Walking and Talking (1996), Lovely & Amazing (2001) e Friends with Money (2006).
Gandolfini faleceu aos 51 anos, vítima de um ataque cardíaco em junho de 2013, apenas três meses antes do lançamento de À Procura do Amor em setembro do mesmo ano. Em entrevista à época, Holofcener comentou sobre o impacto da morte de Gandolfini na forma como o público recebeu o filme. Ela disse:
“Eu exibi o filme para o público de teste antes de sua morte, e a resposta foi incrivelmente positiva, então acho que as pessoas ainda teriam gostado. Mas acho que temi que isso pudesse arruinar a percepção do filme. É muito triste. Certamente me pareceu muito triste. Mas, na verdade, parece ter tido o efeito oposto. A boa vontade em relação ao filme e o amor por ele transcendem a tristeza.”
Holofcener também revelou que Gandolfini não era sua “primeira escolha” para o papel de Albert em À Procura do Amor:
“Ele estava em uma lista muito curta de atores charmosos, *sexys* e acima do peso”, lembrou ela. “Eu o conheci alguns anos atrás, e tivemos uma refeição e uma caminhada. Era para outro filme, mas eu não senti que ele era realmente certo para aquela parte, então eu não o coloquei no elenco, mas eu sempre senti que tinha que trabalhar com esse cara. Ele é hilário. E, surpreendentemente, ele era fã dos meus filmes. Eu não achei que ele fosse realmente meu público-alvo. Mas isso teve uma grande influência. Eu senti que ele entende o que estou tentando dizer em meus filmes. Então, quando chegou a hora de escalar este, pensei nele.”
Em 2023, Julia Louis-Dreyfus relembrou sua experiência trabalhando com Gandolfini, por ocasião do 10º aniversário de sua morte. Ela declarou à USA Today:
“O que foi particularmente tocante em trabalhar com ele é que sinto que o personagem que ele interpretou em À Procura do Amor era muito próximo de quem ele era como pessoa: um cara de coração terno; suave; um cara vulnerável, até inseguro. Justaposto ao seu tamanho e sua postura, não parece fazer sentido. Mas esse era, de fato, o caso. Acredito que é por isso que sua representação de Tony Soprano foi tão extraordinária, porque há aquela incrível vulnerabilidade por baixo que estava presente o tempo todo. E essa é realmente quem ele era.”
Louis-Dreyfus recebeu uma indicação ao Globo de Ouro por sua atuação em À Procura do Amor, enquanto Gandolfini foi homenageado postumamente pela Boston Society of Film Critics e pela Chicago Film Critics Association.
Desde o lançamento de À Procura do Amor, Holofcener alcançou ainda mais sucesso, recebendo uma indicação ao Oscar, juntamente com Jeff Whitty, por escrever o drama biográfico de Melissa McCarthy, Poderia Me Perdoar? (2018), sobre a suposta falsificadora literária Lee Israel.
Elenco de À Procura do Amor
- Julia Louis-Dreyfus como Eva
- James Gandolfini como Albert
- Catherine Keener como Marianne
- Toni Collette como Sarah
- Ben Falcone como Will
- Toby Huss como Peter
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.