Cinema
Tendência

Warner Bros. teria abandonado o DCEU antes mesmo de começar, aponta análise

Warner Bros. teria prejudicado DCEU ao duvidar de Zack Snyder? Análise revela falhas na franquia DC."

Uma análise recente sugere que a Warner Bros. (WB) pode ter comprometido o Universo Estendido DC (DCEU) antes mesmo de ele ganhar força total. A suposta falta de crença da empresa na visão do diretor Zack Snyder é apontada como um fator crucial para a trajetória turbulenta da franquia.

O início conturbado

Embora a Warner Bros. possa não admitir, declarações de atores indicam que o filme Lanterna Verde, muitas vezes criticado, faz parte do DCEU. O fracasso do filme levou a Homem de Aço a ser uma produção mais independente, cujo sucesso gerou o universo compartilhado. A pressa dos executivos da WB em buscar o sucesso da Marvel Studios forçou Zack Snyder e os roteiristas a transformar sua sequência em um filme que, em última análise, iniciou a queda deste universo nascente.

Após anos de tentativas de reboot com diretores como Tim Burton e J.J. Abrams, Homem de Aço foi escolhido para dar o pontapé inicial no DCEU devido ao seu sucesso financeiro.

A interferência do estúdio começou quase imediatamente. Eles queriam que Batman vs Superman fosse “mais engraçado”, embora o filme fosse um segundo ato “mais sombrio” usual. Eles então forçaram cortes massivos que tornaram a história quase sem sentido. Embora o filme tenha sido um sucesso financeiro, a resposta da crítica e alguma reação dos fãs enfraqueceram ainda mais o compromisso do estúdio com a visão de Zack Snyder. Inclusive, a Warner Bros. também cancelou o jogo da Mulher-Maravilha e fechou estúdios, indicam fontes, o que demonstra algumas das decisões mais recentes.

Homem de Aço foi escolhido para dar o pontapé inicial no DCEU devido ao seu sucesso financeiro.
Homem de Aço foi escolhido para dar o pontapé inicial no DCEU devido ao seu sucesso financeiro (Imagem: Reprodução)

A visão ambiciosa de Snyder para a Liga da Justiça 2

Devido ao extenso trabalho de pré-produção que Snyder concluiu, detalhes sobre Liga da Justiça 2 vieram à tona. Apesar desse planejamento, o filme que teria sido feito poderia ter sido muito diferente. A produção de filmes é uma experiência colaborativa, então Snyder poderia ter ajustado seus planos. Ainda assim, se as sequências tivessem sido concluídas como originalmente previsto, isso teria consolidado o DCEU como uma saga sombria e quase sem esperança, onde a Liga da Justiça falha de todas as maneiras possíveis. Inclusive, Papai Noel entra para a Liga da Justiça em nova HQ da DC Comics.

  • Lois Lane teria dado à luz o filho de Bruce Wayne antes de ser morta por Darkseid.
  • Superman teria se tornado mau e lutado contra a Liga da Justiça.
  • O Flash teria reiniciado a linha do tempo, causando a morte de Batman e levando à paz mundial.

O pior erro em Liga da Justiça 2 teria sido a morte de Lois Lane por Darkseid. Superman então sucumbiria à Equação Anti-Vida e se tornaria o tirano vilão do futuro Knightmare visto em ambos os filmes sucessivos de Snyder. Superman teria lutado contra seus ex-compatriotas, e é certo que nenhum teria sobrevivido.

Isto explica uma falha de enredo de Batman vs. Superman, especificamente quando uma versão futura do Flash apareceu para Bruce Wayne. Lois também estaria grávida, mas a criança seria de Bruce Wayne em uma revelação chocante. Aparentemente, após a morte de Superman, Lois e Batman teriam se voltado um para o outro em busca de conforto. A viagem no tempo de Flash teria desfeito tudo isso, custando a vida de Batman. A Mulher Maravilha teria negociado a paz mundial, e tudo estaria bem no mundo.

O Legado do DCEU: uma oportunidade perdida?

Apesar das críticas, Zack Snyder acertou na qualidade mais importante do Superman, especificamente seu senso de dever para com seu lar adotivo. Em Homem de Aço, Kal-El escolheu a humanidade em vez do futuro de Krypton. Em Batman vs Superman, ele manteve distância enquanto as pessoas debatiam se ele deveria ter permissão para ajudar. Mesmo com a perda de Lois, transformá-lo exatamente no que os críticos alegavam que ele sempre foi teria prejudicado a reputação dos filmes de Snyder.

Se Liga da Justiça 2 abraçasse a escuridão e o desespero que os críticos sentiam que dominavam o universo, apenas aqueles mais fervorosamente apaixonados por Snyder teriam permanecido comprometidos. Poderia ter causado danos duradouros a esses personagens e tornado os executivos do estúdio ainda menos propensos a ver o valor duradouro dos heróis da DC Comics.

Além de inclinar-se demais para os tropos do DCEU, os filmes futuros de Snyder teriam negado aos personagens a chance de realmente viver como seus eus icônicos. Mesmo com o final idílico que a viagem no tempo de Flash teria criado, seria principalmente conceitual. Embora Zack Snyder mereça crédito por sua ambição e vontade de fazer grandes mudanças, Liga da Justiça 2 pode tê-lo trazido muito perto do sol e preparado para uma queda fatal aos olhos de todos os fãs. Aliás, trailer de ‘Superman’ atinge marca de 50 milhões de visualizações no YouTube e se torna fenômeno.

 

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Thiago Santos

Sou um estudante de Ciências e Tecnologia, apaixonado por inovação e sempre antenado nas últimas tendências tecnológicas. Acredito que o futuro está intrinsecamente ligado ao avanço da ciência, e estou empenhado em contribuir para esse progresso. Além dos estudos, sou um apaixonado por cinema e séries. Nos momentos de lazer, valorizo a companhia dos amigos. Gosto de compartilhar risadas, experiências e construir memórias com aqueles que são importantes para mim. Essa convivência é fundamental para equilibrar minha busca por conhecimento e meu amor pelo entretenimento e tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.