A tão esperada sequência de A Paixão de Cristo, finalmente tem data para o início das filmagens. Segundo a Variety, a produção começará em agosto de 2025 nos renomados estúdios Cinecittà, em Roma, com locações adicionais no sul da Itália, incluindo Matera – mesma cidade que serviu de cenário para o primeiro filme.
Detalhes da produção e locais de filmagem
Manuela Cacciamani, CEO da Cinecittà, confirmou ao jornal italiano Il Sole 24 Ore:
“Posso confirmar que o próximo filme dirigido por Mel Gibson, produzido pela Icon Productions, A Paixão de Cristo: Ressurreição, será filmado inteiramente na Cinecittà a partir de agosto e exigirá grandes estruturas de palco.”
O roteiro foi escrito por Mel Gibson em parceria com Randall Wallace (roteirista de Coração Valente), e promete uma abordagem única e ambiciosa da Ressurreição de Cristo.
O que esperar da sequência?
Em entrevista ao podcast de Joe Rogan, Gibson adiantou que o filme será uma “viagem psicodélica”, explorando não apenas a ressurreição, mas também eventos cósmicos como “a queda dos anjos” e “o inferno”. Ele destacou:
“Para contar a história corretamente, você tem que começar com a queda dos anjos, o que significa entrar em outro reino. É super ambicioso, mas vamos tentar.”
Outro ponto interessante é o possível retorno de Jim Caviezel como Jesus Cristo, embora com o uso de tecnologia de rejuvenescimento, já que quase 20 anos se passaram desde o primeiro filme.
Por que a demora?
Gibson explicou que o desafio foi encontrar um tom equilibrado:
“Trata-se de evitar que seja piegas ou óbvio demais. Quero evocar emoções profundas na maneira como a história é filmada.”
Ainda não há data de lançamento oficial, mas a expectativa é que o filme chegue aos cinemas em 2026 ou 2027.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.