A Angel Studios anunciou que lançará em dezembro Zero A.D., o novo filme do diretor Alejandro Monteverde, conhecido por Som da Liberdade.
Em 2023, Alejandro Monteverde e a Angel Studios colaboraram no filme Som da Liberdade, que abordava o combate ao tráfico humano e gerou discussões. Em 2024, lançaram Cabrini, uma cinebiografia sobre Santa Frances Xavier Cabrini. Agora, a parceria continua com Zero A.D., com estreia agendada para 19 de dezembro.
Anteriormente anunciado com o título provisório de Bethlehem, Zero A.D. é descrito como o filme mais ambicioso da Angel Studios até o momento. Segundo o Deadline, a produção é um épico feito para ser visto nas telonas.
Sinopse
Antes que reis e impérios o temessem, um tirano buscou apagá-lo. Uma criança recém-nascida inicia uma guerra profética. Um príncipe implacável procura esmagar a profecia que ameaça o governo de seu pai. E uma mãe improvável é forçada ao centro de uma batalha entre poder e destino. Esta é a origem não contada de uma revolução – onde a fé é testada, a coragem é forjada e as forças das trevas lutam para extinguir a luz.
A página do IMDb adiciona que a trama segue Maria em sua fuga com o filho recém-nascido para protegê-lo do Rei Herodes, que busca matar a criança. O filme é uma releitura da história bíblica do massacre dos inocentes por Herodes. O roteiro é assinado por Monteverde, Rod Barr e Leo Severino.
O elenco conta com Deva Cassel (The Beautiful Summer), Sam Worthington (Avatar) e Ben Mendlesohn (Capitã Marvel), além de Gael García Bernal (Werewolf by Night) e Jim Caviezel (Som da Liberdade).
Zero A.D. tem produção de Leo Severino e Eduardo Verástegui, ao lado de Karim Debbagh. David E. Fischer, Gary Hamilton, William C. Hillmann, Noli Molla, Brandon Purdie e Tyler Zacharia são os produtores executivos. Simon Sansone atuou como produtor de linha.
Confira o trailer:
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.