Cinema
Tendência

Filme de Minecraft chega aos cinemas com abordagem inovadora sobre a história do jogo

A estética de A Minecraft Movie busca replicar o visual do jogo, com suas criaturas e cenários característicos.

A adaptação do popular videogame Minecraft para os cinemas, intitulada A Minecraft Movie, tem data de estreia marcada para 4 de abril de 2025. Uma das maiores curiosidades dos fãs é o porquê do título original usar o artigo indefinido “A” em vez de “The”.

Jared Hess, o diretor, juntamente com Mary Parent, presidente de produção mundial da Legendary, explicaram que a escolha do título reflete a natureza do jogo original. Minecraft se concentra na construção criativa de mundos, não possuindo uma narrativa linear e predefinida. Hess enfatizou que existem inúmeras histórias a serem contadas no universo de Minecraft, e os cineastas não queriam que a adaptação fosse vista como a versão definitiva ou superior a outras.

Mary Parent declarou: “Estamos chamando de A Minecraft Movie porque respeitamos o fato de que não há uma única história que impulsione o jogo”. Hess complementou: “Não somos a história oficial. Não estamos canonizando nada. Somos apenas uma entre um zilhão de histórias”.

O filme tem gerado expectativas diversas. Adaptações de jogos como Super Mario Bros. O Filme e Sonic 3 – O Filme alcançaram grande sucesso. Phil Spencer, CEO da Microsoft Gaming, comentou que lições foram aprendidas com adaptações anteriores.

Estamos aprendendo e crescendo com este processo, o que nos dá mais confiança para fazermos mais”, explicou Spencer.

Aprendemos com Halo. Aprendemos com Fallout. Então, todos esses se constroem sobre si mesmos. E, obviamente, teremos alguns que errarão. Mas o que eu diria à comunidade Xbox que gosta desse trabalho é: ‘Vocês verão mais, porque estamos ganhando confiança e aprendendo com isso’”. 

A estética de A Minecraft Movie busca replicar o visual do jogo, com suas criaturas e cenários característicos. Mary Parent observou que o jogo original abraça o absurdo, o que justifica a inclusão desses elementos na adaptação. A experiência de Hess em filmes como Napoleon Dynamite e Nacho Libre, segundo Parent, garante o tom adequado para o filme.

Existem muitas coisas sobre o próprio Minecraft que são absurdas. É parte do que o torna tão divertido – sejam piglins ou lhamas”, disse Parent. “O tom era tudo, e sentimos que Jared era excepcionalmente qualificado para entender o tom e nos ajudar a fazer essa jornada”. 

Com direção de Jared Hess, roteiro de Chris Galletta, Gavin James, Hubbel Palmer, Neil Widener, Allison Schroeder e Chris Bowman, A Minecraft Movie conta com um elenco estelar, incluindo Jason Momoa, Jack Black, Danielle Brooks e Emma Myers.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Brunna Mendes

Gestão Hospitalar (UFRN), 31 primaveras, sagitariana e apaixonada por uma boa leitura, séries, filmes e Netflix.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.