O cenário artístico brasileiro está de luto com a partida de Ney Latorraca, aos 80 anos. Ator e diretor renomado, Latorraca deixou uma marca indelével no teatro, cinema e televisão. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva expressou seus sentimentos nas redes sociais, destacando o carisma do artista e sua contribuição para a cultura nacional.
Lula relembrou alguns dos papéis memoráveis de Latorraca, como o vampiro Vlad na novela Vamp, Barbosa no humorístico TV Pirata, e Arandir na adaptação cinematográfica de O Beijo no Asfalto, ao lado de Tarcísio Meira. O presidente também fez questão de mencionar o sucesso estrondoso da peça teatral O Mistério de Irma Vap, que, com a parceria de Marco Nanini, alcançou um lugar no livro dos recordes ao permanecer 11 anos em cartaz, atraindo milhões de espectadores.
“Meus sentimentos aos familiares, amigos e admiradores da arte de Ney Latorraca”, declarou o presidente Lula em sua homenagem.
Marco Nanini, colega de palco de longa data, também compartilhou suas emoções sobre a perda do amigo. “Querido Ney, hoje, no dia de sua partida, me pego mergulhado nas memórias de nossas muitas histórias. Ator de imenso talento, companheiro de cena generoso e divertido. Você, protagonista de uma carreira brilhante, deixa saudades mas também a sua marca”, escreveu Nanini, ressaltando a generosidade e o talento de Latorraca.
O Santos Futebol Clube, time do coração de Ney Latorraca, manifestou profundo pesar pela morte do ator, que sempre fez questão de expressar seu amor pelo clube da Vila Belmiro. A equipe emitiu uma nota oficial, reconhecendo a dedicação de mais de cinco décadas de carreira de Latorraca ao teatro, televisão e cinema.
A atriz Dadá Coelho também se manifestou comovida com a notícia. Ela compartilhou memórias pessoais de encontros casuais com Latorraca no Rio de Janeiro, onde o abordava com admiração. “Que tristeza! Ney Latorraca se foi e, por isso mermo, permanecerá. Para sempre. Que perda imensa. Sempre fui aficcionada pelo Ney. Quando cheguei ao Rio, morei alguns anos na Lagoa, e sempre encontrava o Ney caminhando. Eu passava de bicicleta e gritava: te amoooo, príncipe!” Ela relatou que, em todos esses encontros, ele sempre foi gentil e simpático, retribuindo com sorrisos.
O velório de Ney Latorraca será realizado nesta sexta-feira (27), no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, com cerimônia aberta ao público das 10h30 às 13h30, proporcionando um espaço para que fãs e admiradores possam se despedir deste ícone da cultura brasileira.
O velório de Ney Latorraca será aberto ao público no Theatro Municipal do Rio e Ator Ney Latorraca falece aos 80 anos no Rio de Janeiro.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.