O mestre do anime com trilha sonora envolvente, Shinichirō Watanabe, está de volta com sua nova série, Lazarus, e os fãs finalmente puderam ter um vislumbre do próximo anime de ficção científica. Watanabe construiu sua reputação com animes originais, geralmente com uma única temporada. Ele levou os espectadores para o espaço sideral e os serenatou com jazz em Cowboy Bebop, nos transportou para o período Edo com um toque de hip-hop em Samurai Champloo e nos deixou com um ar elegante no espaço em Space Dandy.
Enquanto aguardamos ansiosamente o lançamento de Lazarus em 2025, um novo pôster e os artistas por trás das trilhas sonoras de abertura e encerramento foram revelados. Lazarus traz Shinichirō Watanabe de volta ao gênero de ficção científica. Ambientado no ano de 2052, a sinopse oficial diz: “Uma força-tarefa de emergência é reunida quando uma cura milagrosa é sequestrada para a purificação de populações”. Os fãs já puderam conferir um trailer e um primeiro clipe. O novo pôster mostra a misteriosa “cura milagrosa”, com várias mãos tentando alcançá-la ou morrendo como resultado. Confira o pôster abaixo:
A trilha sonora de Lazarus apresenta grandes músicos
Tão incríveis quanto as histórias originais de Shinichirō Watanabe são, elas não seriam nada sem suas trilhas sonoras extraordinárias. Watanabe reuniu o renomado grupo de jazz SEATBELTS para Cowboy Bebop e colaborou com o falecido e grande produtor musical japonês Nujabes para Samurai Champloo. Embora a trilha sonora completa de Lazarus ainda não tenha sido revelada, agora sabemos quem cantará as faixas de abertura e encerramento.
A faixa de abertura, “Vortex”, será interpretada por Kamasi Washington. Washington é um saxofonista americano que já trabalhou com Thundercat, Snoop Dogg e Raphael Saadiq. A trilha de encerramento, “Lazarus”, será interpretada pela banda de rock inglesa, The Boo Radleys. O grupo já lançou uma música intitulada “Lazarus” em 1993. Não está claro se a nova trilha será uma música totalmente nova ou uma nova versão de seu sucesso original.
Shinichirō Watanabe trabalhou com uma lenda de John Wick em Lazarus
Shinichirō Watanabe se juntou a talentos sérios para Lazarus. Além de Kamasi Washington e The Boo Radleys, Watanabe se uniu ao estúdio MAPPA para a animação. Para dar vida às cenas de ação, o diretor de John Wick, Chad Stahelski, ofereceu seus serviços gratuitamente como coordenador de luta. Stahelski filmou as cenas de luta em live-action antes de entregá-las como referência aos animadores.
Lazarus ainda não recebeu uma data de lançamento exata. A série será lançada no Adult Swim em 2025. Com o lançamento do novo pôster, há uma chance de que um novo trailer seja lançado nos próximos dias, o que pode trazer uma data de lançamento adequada.
Mais sobre o anime: Para mais informações, acesse o site oficial de Lazarus.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.