Animes
Tendência

Editor de ‘Dragon Ball’ é flagrado por Akira Toriyama em situação embaraçosa, revela podcast japonês

Equipe criativa de Dragon Ball compartilha histórias inéditas sobre Akira Toriyama em podcast japonês.

Uma revelação inusitada sobre os bastidores de Dragon Ball veio à tona em um podcast japonês, o KosoKoso. Apresentado por Kazuhiko Torishima, ex-editor de Dragon Ball, e Yuji Horii, criador de Dragon Quest, o episódio contou com a participação de membros da equipe criativa do mangá e anime, como Katsuyoshi Nakatsuru, designer de personagens e animador chave, e Kazuo Enokimoto, artista de cenários.

O foco da discussão foi a história da equipe com Dragon Ball e Akira Toriyama, o saudoso criador da série, que faleceu em março de 2024. Dentre as várias histórias compartilhadas, uma em particular chamou a atenção: um momento embaraçoso envolvendo Torishima e Toriyama em uma livraria pública.

Flagra Inesperado

Segundo Torishima, conhecido por sua franqueza ao comentar o trabalho de outros, Toriyama o flagrou folheando revistas pornográficas em uma livraria. Ao reconhecê-lo, Toriyama teria tocado no ombro de Torishima enquanto este estava absorto na leitura. Constrangido, Torishima relatou ter evitado aparecer em público por um tempo após o incidente.

A trajetória de Torishima na Shonen Jump é longa e influente. Além de editor de Toriyama em Dragon Ball, ele ascendeu ao cargo de Editor-Chefe, passando o bastão para Yu Kondo. Sua reputação, ao mesmo tempo respeitada e controversa, inspirou personagens como o Dr. Mashirito em Dr. Slump e o vilão King Piccolo em Dragon Ball.

Apesar de ter lançado grandes sucessos como Yu-Gi-Oh!, One Piece, Hunter x Hunter e Naruto durante seu tempo como Editor-Chefe, Torishima admitiu ter pouca fé em One Piece e creditou o sucesso da série a Takanori Asada, outro editor da Shonen Jump.

O Legado de Akira Toriyama e ‘Dragon Ball Daima’

Em outra notícia relacionada ao universo de Dragon Ball, Yoshitaka Yashima, diretor do anime Dragon Ball Daima, revelou que Toriyama finalizou toda a história da série antes do início da produção. Segundo Yashima, no livreto que acompanha a trilha sonora de Dragon Ball Daima, Toriyama escreveu a história por completo, cabendo à equipe apenas dar vida às suas ideias.

Dragon Ball Daima: Toriyama concluiu toda a história antes da produção, revela diretor Yoshitaka Yashima
Dragon Ball Daima: Toriyama concluiu toda a história antes da produção, revela diretor Yoshitaka Yashima (Imagem: Reprodução)

Dragon Ball Daima, que teve sua curta temporada de 20 episódios finalizada no início de 2025, mostra Goku e outros personagens transformados em crianças por uma força desconhecida. A série está disponível para streaming em plataformas como Crunchyroll, Netflix e Hulu.

Com o mangá de Dragon Ball Super, ilustrado por Toyotarou, em hiato após o falecimento de Toriyama, o futuro da franquia é incerto. Dragon Ball Super Volume 24 foi lançado em 4 de abril de 2025, mas o destino da saga permanece uma incógnita para os fãs.

 

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Thiago Santos

Sou um estudante de Ciências e Tecnologia, apaixonado por inovação e sempre antenado nas últimas tendências tecnológicas. Acredito que o futuro está intrinsecamente ligado ao avanço da ciência, e estou empenhado em contribuir para esse progresso. Além dos estudos, sou um apaixonado por cinema e séries. Nos momentos de lazer, valorizo a companhia dos amigos. Gosto de compartilhar risadas, experiências e construir memórias com aqueles que são importantes para mim. Essa convivência é fundamental para equilibrar minha busca por conhecimento e meu amor pelo entretenimento e tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.