Variedades

Elon Musk acaba com home office no Twitter e fala em ‘tempos difíceis’

Funcionários devem cumprir 40 horas semanais presencialmente; folga remunerada mensal já havia sido abolida após empresário comprar a rede social

Elon Musk, novo dono do Twitter, enviou seu primeiro e-mail aos funcionários. No texto, fala do fim do home office para todos e diz para que se preparem para “tempos difíceis à frente”. As informações são da Bloomberg.

Elon Musk disse ainda que não havia como “adoçar a mensagem” sobre perspectivas econômicas da empresa.

O empresário afirmou, ainda, não saber como ficará a economia da rede social, que é dependente de publicidade.

De acordo com a Bloomberg, o fim do home office passa a vigorar imediatamente e ficou determinado que os funcionários trabalhem em regime presencial por, no mínimo, 40 horas semanais.

O empresário sul-africano já havia dito em conversas no próprio Twitter antes de comprar a rede social que era contra o home office e que as exceções seriam analisadas caso a caso.

Os “dias de descanso”, uma folga remunerada por mês, foram cancelados após a compra do Twitter por Musk.

Nesse primeiro e-mail enviado aos funcionários, Musk afirma que “o caminho a seguir é árduo e exigirá trabalho intenso para alcançar sucesso”.

Em outro e-mail, o empresário determinou que a “prioridade absoluta” será encontrar e suspender bots (robôs), trolls (perfis cujo objetivo é ofender usuários) e spam verificado (perfis com selo de verificado que replicam posts em massa).

Quando o Twitter reabriu os escritórios em março, os funcionários ainda poderiam trabalhar em casa, se quisessem. A decisão de Musk reflete as políticas de suas outras empresas, SpaceX e Tesla Inc.

Após comprar a rede social, Musk começou um processo de demissão em massa. O chefe de segurança e integridade do Twitter, Yoel Roth, disse que as demissões afetaram cerca de 50% dos funcionários.

Em relação à redução de força do Twitter, infelizmente não há escolha quando a empresa está perdendo mais de US$ 4 milhões/dia“, afirou o bilionário em um tuíte no começo de novembro.

O início da gestão Musk no Twitter tem sido alvo de críticas por especialistas em tecnologia. As reclamações giram em torno da falta de clareza sobre como a empresa será administrada a partir de agora e sobre os planos do bilionário para moderação de conteúdo e o combate às contas falsas.

Musk, que já se declarou como um “absolutista da liberdade de expressão“, dá sinais de que planeja mudar a moderação de conteúdo na rede. Sem citar a concorrência, ele indicou que poderá seguir o modelo adotado pelo Facebook: o de um conselho independente para casos importantes.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário. Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop. MTB Jornalista 0002472/RN E-mail para contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.