Educação

MPRN premia estudantes com vídeos sobre atuação do Ministério Público

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) realizará a cerimônia de premiação do II Concurso de Vídeos Curtos nesta quinta-feira (14), na sede da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ), em Natal. A solenidade vai revelar os vencedores entre estudantes da rede pública estadual que participaram da competição.

Mais de 50 inscrições foram recebidas, com vídeos abordando as diversas áreas de atuação do MPRN. Uma comissão julgadora analisou os trabalhos, avaliando aspectos como a relação com o tema proposto, a qualidade do conteúdo, a edição e a interpretação.

Três vídeos foram selecionados para a etapa final. A votação popular, realizada entre os dias 7 e 14 de novembro, no canal do MPRN no YouTube https://www.youtube.com/@mprnimprensa, contribuiu para a definição dos vencedores. As produções finalistas foram criadas por alunos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte – Campus São Paulo do Potengi, do Centro Estadual de Educação Profissional Professor João Faustino Ferreira Neto e da Escola Estadual Diran Ramos do Amaral, de Mossoró.

A classificação final considera a pontuação da comissão julgadora e os votos do público. Os prêmios incluem notebooks para o primeiro lugar e tablets para o segundo e terceiro lugares. A promotora de Justiça Isabelita Garcia fará uma palestra intitulada “A atuação do MP na defesa da sociedade” durante o evento.

O concurso tem como objetivo principal fortalecer os laços entre o MPRN e a sociedade potiguar, além de incentivar estudantes do ensino médio e do 9º ano do ensino fundamental a conhecerem melhor as ações da instituição.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Brunna Mendes

Gestão Hospitalar (UFRN), 31 primaveras, sagitariana e apaixonada por uma boa leitura, séries, filmes e Netflix.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.