Economia
Tendência

Consignado para trabalhadores CLT: simulações ultrapassam 40 milhões e aquecem o mercado de crédito

Com a implementação do programa, mais de 80 bancos e instituições financeiras ganharam acesso aos dados de trabalhadores com carteira assinada via eSocial.

O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) divulgou que mais de 40 milhões de simulações de crédito consignado para trabalhadores da iniciativa privada foram realizadas entre a última sexta-feira (21) e este domingo (23). O número exato de simulações alcançou a marca de 40.180.384.

A nova modalidade de crédito, que visa oferecer condições mais acessíveis para cerca de 47 milhões de empregados celetistas, entrou em vigor na sexta-feira. Os dados do MTE revelam um expressivo interesse por parte dos trabalhadores nessa nova opção de crédito. 

Até o momento, foram registradas 4.501.280 propostas e 11.032 contratos foram efetivados através do aplicativo da Carteira de Trabalho Digital.

O Programa Crédito do Trabalhador na Carteira Digital de Trabalho, estabelecido por medida provisória no dia 12, tem como público-alvo os empregados da iniciativa privada com carteira assinada, incluindo empregados domésticos, trabalhadores rurais e contratados por microempreendedores individuais (MEI). 

O programa inova ao permitir que o trabalhador autorize o compartilhamento de seus dados do eSocial para facilitar a contratação de crédito com desconto direto em folha de pagamento. 

Com a implementação do programa, mais de 80 bancos e instituições financeiras ganharam acesso aos dados de trabalhadores com carteira assinada via eSocial. A expectativa é que, a partir de 25 de abril, todas as instituições bancárias possam oferecer essa modalidade de crédito em suas plataformas digitais.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário. Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop. MTB Jornalista 0002472/RN E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.