A Turma do Scooby-doo, em Explorando os Caminhos da Luz, de Luis Hu e publicada pela Editora Boa Nova, faz uma viagem pelo mundo e mostra diversos pontos turísticos épicos que toda criança deve conhecer. E, também, questiona se realmente todos os monumentos foram construídos por terráqueos, ou se alguns tiveram uma ajudinha interplanetária.
O primeiro da lista é o Egito, que investigam os mistérios das famosas tumbas dos faraós. Após isso, vão à China explorar a Grande Muralha, a maior de todo o mundo. A próxima parada é Machu Picchu, no alto da Cordilheira dos Andes, onde eles conhecem a Cidade Perdida dos Incas. Claro que não podiam deixar de passar pelo Coliseu Romano e, aproveitando que estavam na cidade dos gladiadores, deram um pulinho na Basílica de São Pedro.
A Espanha também esteve na rota e visitaram o fabuloso palácio da fortaleza conhecido como Alhambra. No país do Sol Nascente, Japão, conhecem a ponte Seto Ohashi, de 13.200 metros de longitude, que liga as ilhas Honshu e Shikoku.
Para não deixar alguns importantes monumentos de fora, a turma da máquina do mistério, conta a história das maiores estátuas: o Grande Buda, o Cristo Redentor, a Grande Esfinge, os Totens Mexicanos, a Estátua da Liberdade, entre outras.
Ao ter que visitar Jules Undersea Lodge, deixaram a famosa van e mergulharam 10 metros para conhecer o hotel submarino. O livro infanto-juvenil explora muito mais, como a Torre Eiffel, o Tower Center, a Torre de Pisa, e mais um monte de lugares incríveis.
A obra Explorando os Caminhos da Luz, escrita por Luis Hu e publicada pela Editora Boa Nova, traz as maiores curiosidades do mundo, com muita informação bacana para os pequenos. Eles conhecerão muitos lugares importantes para a história e com explicações de cada monumento, com muita diversão.
Autor: Luis Hu
Gênero: infanto-juvenil
Formato: 20×26
Páginas: 48
Preço de capa: R$ 13,93
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.