A arte de rua invadiu a Pinacoteca Potiguar. Pela primeira vez no Brasil, um museu público recebe grafite em suas paredes. A intervenção foi realizada durante o IN arte urbana, evento que propôs atividades socioculturais no mês de agosto, levando a arte das ruas para a galeria mais nobre da capital potiguar.
Pok, Hugh,Bones, Augsto, Felix, Carcará, FB, Nec e Hades são os responsáveis pelos desenhos. O trabalho permanece exposto, junto com bazar, até o dia 10 de outubro, quando as duas salas que receberam os sprays coloridos voltam a sua cor original.
A ideia do projeto é mostrar como a arte urbana pode se tornar um instrumento facilitador de aproximação entre instituições culturais e a população. Por essa razão, crianças na comunidade do Passo da Pátria receberam oficina, que teve como resultado uma batalha de grafite entre os participantes, apresentada também na Pinacoteca do Estado.
O IN arte urbana integrou o Circuito Popular: Arte e Cultura, com apoio da associação francesa Pixo. Incluiu também curso de formação para agentes culturais e amadores, intitulado Projetos Culturais no Espaço Público, com a artista Agathae Montecinos.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.