Cultura

Livro dá dicas para quem quer empreender “na trilha do Rock”

Pode parecer acaso as combinações de acordes, o perfil intenso e enigmático e a interação com o público por vezes efusiva, por vezes tímida de parte dos roqueiros de fama mundial. Mas talvez não seja. Analisar o comportamento e estratégias das bandas mais bem sucedidas do mundo pode ser, além de inspirador, muito educativo e estratégico para a vida corporativa de empresários e executivos.

Cativar e manter legiões de fãs por décadas em diferentes continentes com perfis heterogêneos é uma arte que vai além da música. É empreendedorismo puro e simples.

Em um mar de bandas talentosas e parecidas, você já se perguntou porque só algumas caem nas graças do público e atingem realmente o sucesso e por lá permanecem até mesmo após a morte dos integrantes ou término do grupo, como é o caso dos Beatles?

E o que dizer quando uma determinada banda que tem mais talento e carisma fica na estrada, enquanto aquela que tem menos atributos musicais segue na trilha do sucesso?

Sorte? Acaso? Assessoria? Talvez uma combinação dos três fatores, mas certamente é bem mais do que isso e é justamente este “algo mais” que motivou os jornalistas Daniel Fernandes e Marco Bezzi a levarem a paixão pelo rock a uma esfera completamente diferente. O resultado desta análise é o livro “Como o rock pode ajudar você a empreender”.

Quem pensa que o livro é apenas mais uma balada de auto ajuda profissional se engana. O livro leva a uma reflexão real de como e por que, em um mercado competitivo e saturado, onde poucos se destacam, algumas bandas conseguem alcançar o auge e romper distâncias e culturas, caindo no gosto de milhões de pessoas.

“A indústria do rock é o modelo mais inspirador que conseguimos encontrar para motivar profissionais a entenderem as estratégias de venda, consolidação de público e táticas de marketing de uma maneira simples e prática”, analisa Daniel.

O foco do livro vai além de motivar, é fazer com que cada profissional entenda que ele precisa ser empreendedor da própria carreira, e se destacar nesta caminhada requer estratégia e aplicação das mesmas lições que as empresas precisam para despontar no segmento em que atuam.

“A linguagem do rock é universal, a metodologia do rock é educativa e a magia do rock é lógica, é puro empreendedorismo aflorado e aplicado e é isso que a gente conta no livro, de uma maneira subjetiva o rock pode ser o espelho na projeção da sua imagem corporativa ou da sua empresa”, finaliza Marco.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para [email protected].

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.