Concurso Público
Tendência

Resultados do CPNU disponíveis: 32.260 candidatos reintegrados podem consultar notas

Candidatos que não atingirem a nota mínima em qualquer dos cargos inscritos serão eliminados, e suas provas discursivas ou redações não serão corrigidas.

Os resultados das provas objetivas do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) para os 32.260 candidatos reintegrados já estão disponíveis a partir desta segunda-feira, 25 de setembro. A liberação das notas segue um acordo judicial firmado em 21 de setembro entre a União, o Ministério Público Federal e a Fundação Cesgranrio, responsável pela aplicação do certame.

Para acessar as notas, os candidatos devem utilizar o portal do governo federal, Gov.br, com seu Cadastro de Pessoa Física (CPF) e senha. O acesso é feito através da  Área do Candidato, onde, na seção “Resultados e convocações”, a opção “Consultar Situação” mostrará a nota obtida em cada cargo inscrito. O sistema exibirá mensagens indicando a situação do candidato: “sem alteração”, “com alteração” ou “alteração com envio de títulos”.

A aprovação depende do cumprimento dos critérios estabelecidos nos editais dos oito blocos temáticos. A nota mínima para aprovação varia de acordo com o bloco e o nível do cargo. Para os blocos de 1 a 7 (nível superior), são necessários 40% de acertos nas provas objetivas, compostas por 70 questões de múltipla escolha: 20 de conhecimentos gerais (eliminatórias e classificatórias) e 50 de conhecimentos específicos. Já no bloco 8 (nível médio), o mínimo exigido é de 30%, ou seja, seis acertos das 60 questões (20 de conhecimentos gerais e 40 de conhecimentos específicos).

Candidatos que não atingirem a nota mínima em qualquer dos cargos inscritos serão eliminados, e suas provas discursivas ou redações não serão corrigidas. O site do concurso, https://cpnu.cesgranrio.org.br/login, apresenta um pop-up informando sobre as novas datas do cronograma do concurso, resultado do acordo judicial que possibilitou a reintegração dos candidatos. A mensagem também indica o acesso aos sites da Fundação Cesgranrio e do MGI, e fornece um telefone de contato para esclarecimentos.

Dúvidas podem ser esclarecidas através do e-mail [email protected] ou pelo telefone 0800 701 2028, disponível das 9h às 17h.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário. Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop. MTB Jornalista 0002472/RN E-mail para contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.