A Fundação Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Fuern) oficializou, na edição de quinta-feira (20) do Jornal Oficial da Fuern, a rescisão do contrato com o Instituto de Desenvolvimento Educacional Cultural e Assistencial (Idecan) para a realização do certame para docentes. A banca também esteve responsável pela organização dos concursos públicos de 2024 para os cargos de técnico e docente.
A decisão foi motivada pela conclusão de um processo administrativo que apurou irregularidades no concurso para professor do Ensino Superior. A Comissão Central do Concurso recebeu denúncias de que o sistema do Idecan revelou a identidade dos candidatos às bancas examinadoras, o que fere os princípios da legalidade e da impessoalidade. O concurso já estava suspenso desde 17 de janeiro.
O Idecan foi notificado da rescisão e tem cinco dias para apresentar recurso contra a decisão.
Vale lembrar que o IDECAN foi a banca contratada para o certame que ofertará 419 vagas e formação de cadastro reserva de níveis médio e superior na Secretaria de Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap-RN). O certame será composto por provas objetivas, discursivas e avaliação de títulos. Inclusive, a Sesap-RN publicou o contrato com a banca Idecan recentemente, avançando para o lançamento do edital.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.