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Revendedora: como se preparar para o Natal e o fim de ano!

Revendedora — As decorações nas ruas e as músicas em comerciais na televisão anunciam a chegada do Natal. A data é uma das mais aguardadas do ano pelo comércio, que enxerga a época como um momento propício para aumentar o faturamento e incrementar a receita.

Cálculos da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo prospectam para o Natal deste ano uma movimentação de R$ 34,3 bilhões, representando um avanço de 4,3% em relação ao mesmo período do ano passado. 

O período gera expectativas altas no comércio, não somente pelas datas como Natal e Ano Novo, mas também por ser a época em que muitos trabalhadores recebem o décimo terceiro e, com isso, se tornam mais abertos a comprar presentes para os familiares e até para eles mesmos.

É nesse cenário que o mercado de moda íntima se beneficia, afinal, as lingeries são itens essenciais do vestuário feminino e acabam sendo opções de presente para as festas de fim de ano. Esse pode ser o momento ideal para procurar a melhor lingerie para revenda e iniciar um novo negócio. 

Dicas para revenda de lingerie no fim de ano

Além no Natal, a superstição da escolha da cor das peças íntimas para o Réveillon traz mais visibilidade para o mercado de lingerie no fim de ano. Para o período, vale apostar em um bom fornecedor e investir em ações e estratégias específicas alinhadas ao público-alvo que serão determinantes para otimizar as vendas durante as festividades de dezembro.

Pense em quem irá presentear

Os presentes são os responsáveis pelo maior volume de vendas no final do ano, sendo assim, é importante pensar nas pessoas que escolhem as peças de moda íntima como forma de agradar alguém. Ao abastecer o estoque para o período, é interessante escolher itens que atendem diferentes estilos, gostos e motivações para presente. 

As lingeries mas sexy costumam ser escolhidas por companheiros ou por amigas, já os pijamas são opções recorrentes entre pessoas da mesma família. Ter o estoque abastecido para agradar diversas ocasiões pode ajudar a garantir as vendas no fim de ano.

O vale presente também pode ser uma ação inteligente durante o período, já que muitas vezes as pessoas apresentam dúvidas ao escolherem as lembranças. Esse tipo de estratégia é uma forma de beneficiar a loja, o comprador e também a pessoa presenteada, que poderá escolher a lingerie que quiser dentro do valor estipulado. Também é importante investir em embalagens de presente. 

Elabore uma política de troca

Apesar de muitas marcas de moda íntima não aceitarem a troca de produtos, é preciso pensar que nem todos os presentes agradam em cheio a pessoa que recebe. Durante o período de festas de fim de ano, é interessante elaborar uma nova política de troca, tanto o tamanho quanto para o modelo da peça. Também é importante investir em protetores higiênicos descartáveis para que, caso a peça seja trocada, ela possa ser vendida e usada por outra pessoa depois.

Ofereça descontos e promoções 

Durante as festas de fim de ano, muitas lojas investem em estratégias para chamar a atenção dos clientes, como promoções e descontos. Geralmente, esse tipo de ação aumenta a visibilidade da marca e, por conseguinte, o número de vendas.

Uma estratégia interessante é oferecer na compra de duas peças um desconto de 50% na terceira. Em um contexto de festividades, em que os presentes são populares, o cliente pode utilizar esse terceiro item como uma lembrança para algum familiar ou até mesmo para o amigo secreto.

Pense nas cores para o Réveillon

A prática de usar uma cor específica para atrair um desejo para o próximo ano é bem popular no Brasil, por esse motivo, uma revendedora de lingerie deve pensar nessa estratégia para ajudar os clientes na escolha.

É importante apostar em um estoque com calcinhas e conjuntos de cores variadas e até elaborar tags para adicionar às etiquetas, informando o significado por trás daquela tonalidade. De modo geral, os significados das cores são: 

  • Branco: paz
  • Azul: harmonia
  • Amarelo: dinheiro
  • Rosa: amor
  • Vermelho: paixão
  • Verde: esperança

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Wagner Santos

Meu nome e Wagner Santos CEO da Revista de Marketing e profissional de SEO | Linkbuilder e escrevo sobre dicas para melhorar e alavancar sites na internet.

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