Coaching

O perigo do isolamento social

Um dos maiores perigos no isolamento social é a piora da saúde mental, tanto para quem já sofre com a alguma desordem ou dificuldade, quanto aos que nunca tiveram problemas e estão experimentando agora, por conta da quarentena que visa reduzir a propagação da Covid-19.

“Cuidar do psicológico em um momento onde o desespero e medo estão tomando conta é muito importante, afinal, de nada adianta manter o físico saudável e sua mente não”, afirma Madalena Feliciano, gestora de carreira e CEO da Outliers Careers e IPCoaching.

A especialista conta que não se deve focar no que você não pode controlar: Melhorar sua inteligência emocional e se afastar das fake news é o ideal, pois não será abalado por influências exteriores desnecessárias – que podem te levar a desenvolver depressão, por exemplo.

“Ficar o dia inteiro mexendo nas redes sociais sem tirar sua cabeça do problema não irá ajudar, use o tempo em casa para fazer coisas produtivas, como terminar projetos e adquirir novos hábitos”, conta.

Desde a explosão da internet, a população recebe informação de todos os cantos do mundo 24 horas por dia e isso pode ser demais. Estar conectado é importante, mas pode conceber um excesso de informação que traz malefícios. Conectar-se a si mesmo é mais propício em momentos como este.

A melhor forma de ver a crise é como uma oportunidade de aprendizagem para libertar seu lado criativo, de aumentar o contato com a família e amigos (mesmo que não pessoalmente) e, principalmente, de cuidar-se.

Quando a situação de pandemia passar, todos estarão mais adaptados a cuidar de sua segurança; o mercado há de se recuperar e a liberdade será mais apreciada, então espere por momentos melhores sem prejudicar a si mesmo agora!

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário. Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop. MTB Jornalista 0002472/RN E-mail para contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.