Ciência

NASA revela o mistério da Grande Mancha Vermelha de Júpiter

De acordo com o ‘Daily Mail’, estes resultados contradizem a teoria até então aceita sobre a cor marcante da mancha avermelhada, de que os produtos químicos vem de dentro das nuvens de Júpiter.

No laboratório científico da agência espacial norte-americana , bombardearam produtos químicos conhecidos lá naquele planeta com luz ultravioleta, simulando os efeitos do sol sobre estes materiais, e como resultado, os especialistas obtiveram materiais avermelhados semelhantes à Grande Mancha Vermelha de Júpiter.

O planeta é composto principalmente de hidrogênio e hélio, e uma pequena parte por outros elementos, de modo que os cientistas estão interessados ​​em entender quais combinações de elementos são responsáveis ​​pelas cores vistas nas nuvens.

“A Grande Mancha Vermelha é uma característica da vida longa na atmosfera de Júpiter, que tem três camadas principais de nuvens, que ocupam altitudes diferentes”, explicam os autores da descoberta.  Os cientistas acreditam que as nuvens que estão em altitudes mais elevadas são expostas a mais luz ultravioleta do sol , fazendo-os parecer vermelho.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para [email protected].

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.