O Centro de Pesquisa Ames da NASA, localizado no Vale do Silício, na Califórnia, comemora 85 anos de avanços em pesquisa e desenvolvimento nas áreas de espaço, ciências da vida, supercomputação e aeronáutica. Fundado em dezembro de 1939 como um laboratório aeronáutico, o centro tem desempenhado um papel crucial em missões emblemáticas da NASA, desde o programa Apollo até o atual programa Artemis.
Em celebração a este marco, a NASA Ames disponibilizará seus especialistas para entrevistas nos dias 19 e 20 de dezembro. Os temas incluem a história do centro, suas contribuições para a ciência, tecnologia e aeronáutica. Jornalistas interessados em agendar entrevistas podem entrar em contato com a redação da NASA Ames pelo e-mail [email protected].
Entre os especialistas disponíveis para entrevistas, destacam-se:
- James Anderson, historiador da NASA Ames.
- Lynn Harper, líder de estudos integrativos no Portal Espacial da NASA, que busca impulsionar a indústria dos eua no desenvolvimento de serviços e produtos sustentáveis e lucrativos em microgravidade na órbita terrestre baixa.
- Shivanjli Sharma, engenheira de pesquisa aeroespacial, que trabalha no desenvolvimento de tecnologias de aviação avançadas para o transporte de carga aérea e passageiros em ambientes urbanos, suburbanos, rurais e regionais.
- Dave Alfano, chefe da Divisão de Sistemas Inteligentes da Ames, que se dedica à produção de sistemas de software de solo e voo, arquiteturas de dados para análise e gerenciamento, integração, gerenciamento de saúde e outros, para diversas missões da agência.
O Centro Ames consolidou-se como líder na indústria aeronáutica, desenvolvendo tecnologias fundamentais para veículos aéreos avançados, incluindo táxis aéreos e aeronaves remotamente pilotadas. Além disso, na Estação Espacial Internacional, pesquisadores do centro testaram um método para o desenvolvimento de nutrientes fora da Terra e sob demanda. Robôs em formato de cubo foram enviados à estação para auxiliar os astronautas em tarefas de rotina. Engenheiros do Ames também desenvolveram e estão testando um escudo térmico para a cápsula de tripulação Orion, que garantirá o retorno seguro dos astronautas à Terra nas missões Artemis à Lua, com testes rigorosos após a missão Artemis I.
Para mais informações sobre a história e contribuições do Centro Ames, visite: https://www.nasa.gov/reference/ames-history
Contato para a Mídia:
Rachel Hoover
Centro de Pesquisa Ames, Vale do Silício, Califórnia.
650-604-4789
[email protected]
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.