Ciência

Desacelerador supersônico da NASA falha em teste

A agência espacial dos EUA anunciou que o segundo voo de teste de um de seus projetos mais ambiciosos, o ‘disco voador’ LDSD que os EUA usaria para futuros pousos em Marte com um pára-quedas supersônico falhou. “O pára-quedas não abriu corretamente. A queda na água foi controlada e nós iremos coletar e estudar todos os dados de teste para tirar conclusões e corrigir erros”, disse a NASA.

O LDSD é um desacelerador de baixa densidade supersônico projetado para analisar tecnologias em futuras missões de pouso em Marte. A nave , lançada sobre o Oceano Pacífico em um disparo de mísseis da Força Aérea dos EUA, na ilha de Kauai (Havaí), simulou uma viagem através da atmosfera de Marte. Um balão ergueu a unidade a 37 quilômetros acima do nível do mar e a liberou. Ele foi programado para se mover depois que o foguete LDSD acelerador para uma altura de 55 quilômetros. Nesse ponto, o dispositivo inchou e desacelerou para permitir um pouso suave.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para [email protected].

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.