Uma operação da Polícia Civil em Tibau do Sul, Rio Grande do Norte, resultou na prisão de seis membros de uma facção criminosa que atuava como um ‘tribunal do crime’. A ação teve como objetivo desarticular o grupo responsável por julgar, condenar e executar pessoas que desobedecessem às suas ordens ou membros da própria facção.
A investigação se intensificou após a execução de um jovem em 26 de maio de 2024, acusado de infringir as normas internas da organização. As autoridades apuraram que, meses antes, o mesmo grupo havia assassinado um homem inocente por engano.
Durante a operação, foram cumpridos quatro mandados de prisão preventiva e realizadas duas prisões em flagrante. As diligências resultaram na apreensão de:
- Dois revólveres calibre .38;
- Munições;
- Drogas;
- Balaclava;
- Balanças de precisão;
- Aparelhos celulares;
- Um veículo Siena;
- R$ 8.158,00 em dinheiro.
Ao Portal N10, a polícia confirmou que “o veículo apreendido era utilizado pelos criminosos para a prática de tráfico de drogas e homicídios. Constatou-se que três dos investigados já estavam detidos no sistema prisional do Rio Grande do Norte por outros crimes“. A 103ª Delegacia de Polícia continua em busca de outros foragidos ligados à facção.
A operação contou com o apoio da DEFUR/Natal, da Polícia Rodoviária Federal (PRF/RN), da Secretaria de Administração Penitenciária do RN (SEAP/RN) e da Delegacia de Narcóticos de Petrolina (PCPE). Após a prisão, os detidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais e, posteriormente, para o sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte enfatiza a importância da colaboração da população e incentiva o repasse de informações sobre foragidos ou atividades criminosas, de forma anônima, através do Disque Denúncia 181.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.