São José de MipibuSão Gonçalo do Amarante
Tendência

Veja o momento da prisão do suspeito de assassinar Maria Fernanda

O homem confessou ainda que, após o crime, ateou fogo no veículo utilizado para fugir, numa tentativa de encobrir o ato.

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte prendeu no município de São José do Mipibu, na tarde desta segunda-feira (4), o suspeito de assassinar Maria Fernanda da Silva Ramos, de apenas 12 anos, em um crime que chocou a população.

O homem de 35 anos confessou o homicídio em depoimento e alegou ter se encontrado com a vítima na última quinta-feira (31 de outubro), dia em que desapareceu, sob a pretensão de um encontro “para namorar”.

A delegada-geral da Polícia Civil, Ana Cláudia Saraiva, deu mais detalhes sobre o caso. De acordo com ela, o suspeito relatou que conheceu a menina na rua, enquanto trabalhava na região. “Segundo ele, marcaram um encontro para namorar, ele a conheceu na rua, estava fazendo um trabalho lá, foi assim que conheceu Maria Fernanda e começaram uma paquera, um namoro e ele a convidou para sair”, explicou a delegada.

No depoimento, o suspeito afirmou que, após o início de um relacionamento com Maria Fernanda, marcaram o encontro para quinta-feira, às 12h30. Durante o encontro, ele relatou que houve relações sexuais, mas alegou que, por motivos ainda sob investigação, ocorreu um desentendimento entre ambos, que resultou na morte da menina. O homem confessou ainda que, após o crime, ateou fogo no veículo utilizado para fugir, numa tentativa de encobrir o ato.

O corpo de Maria Fernanda foi localizado em uma área de mata em Extremoz, na região metropolitana de Natal, após operações intensivas realizadas pela Divisão de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil.

Nota da Polícia Civil e repercussão pública

A Polícia Civil emitiu uma nota oficial, expressando solidariedade aos familiares de Maria Fernanda. “Seguimos empenhados em esclarecer todos os detalhes do caso e assegurar que a justiça seja realizada. Reiteramos nosso compromisso com a segurança pública e nossa solidariedade aos familiares neste momento de profunda dor”, declarou a corporação.

O caso gerou grande mobilização na comunidade. Durante o fim de semana, familiares e amigos de Maria Fernanda organizaram um protesto em São Gonçalo do Amarante, exigindo rapidez nas investigações e mais informações sobre o paradeiro da jovem. Com a prisão e a confissão do suspeito, a Polícia Civil agora concentra seus esforços em apurar as circunstâncias e as reais motivações para o crime.

O corpo da jovem será velado nesta terça-feira (5), às 17h, na ONG Educar Golodim, em São Gonçalo do Amarante, onde familiares e amigos poderão prestar suas últimas homenagens.

Com base no Código Penal brasileiro, o suspeito pode enfrentar acusações de homicídio qualificado e estupro de vulnerável, crimes que, juntos, podem somar penas que chegam a até 30 anos de prisão.

Assassino confessa homicidio de Maria Fernanda policia detalha investigacao
O homem confessou o crime e foi preso na tarde desta segunda-feira | Foto: Reprodução/Polícia Civil

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário. Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop. MTB Jornalista 0002472/RN E-mail para contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.