Rio Grande do Norte
Tendência

Sesc RN oferece 160 vagas gratuitas para cursos profissionalizantes em março

O edital faz parte do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG), por isso os candidatos devem estar matriculados ou serem egressos da Educação Básica e possuir renda familiar per capita de até dois salários mínimos.

O Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN) inicia, no dia 17 de fevereiro, as inscrições para os Cursos de Valorização Social, oferecendo um total de 160 vagas gratuitas distribuídas entre as unidades de Mossoró, Nova Cruz, São Paulo do Potengi, Zona Norte de Natal e Macaíba. As aulas começam a partir do dia 17 de março e são voltadas para qualificação profissional e desenvolvimento de habilidades.

As opções de cursos incluem temas voltados para a Páscoa e artesanato, como Ovos de Páscoa artesanal, Bombons e trufas gourmet, Decoração com balões, Recheios e coberturas de bolos, além de atividades manuais como Bordado (Módulo 2) e Álbum personalizado para datas comemorativas. Cada turma terá uma carga horária de 20 horas.

Quem pode participar?

Os cursos fazem parte do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG), o que significa que há critérios específicos para a participação. Para se inscrever, o candidato deve:

  • Estar matriculado ou ser egresso da Educação Básica;
  • Possuir renda familiar per capita de até dois salários mínimos federais;
  • Ser prioritariamente trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo, seu dependente ou público em geral.

Processo de inscrição

As inscrições podem ser feitas presencialmente na Central de Relacionamento do Sesc da unidade escolhida ou de forma online, pelo site sescrn.com.br/cursos-de-valorizacao-social/. No momento da inscrição, é necessário apresentar:

  • Documento de identidade (RG ou certidão de nascimento);
  • CPF do candidato ou responsável legal;
  • Comprovante de residência atualizado (emitido nos últimos 60 dias);
  • Comprovante de renda.

O resultado da seleção será divulgado no dia 26 de fevereiro, e a matrícula poderá ser feita no primeiro dia de aula de acordo com a turma escolhida.

Distribuição das turmas

Os cursos estão distribuídos entre as unidades do Sesc RN da seguinte forma:

  • Mossoró e São Paulo do PotengiOvos de Páscoa artesanal;
  • MacaíbaDecoração de Páscoa com balões;
  • Macaíba e Nova CruzBombons e trufas gourmet;
  • Nova CruzRecheio e cobertura de bolos;
  • Zona NorteBordado (Módulo 2) e Álbum personalizado para datas comemorativas.

Em fevereiro, os cursos oferecidos tiveram foco no Carnaval, ensinando técnicas de customização de roupas e enfeites temáticos. Com o início de março, a programação passa a priorizar temas voltados para a Páscoa e o artesanato, promovendo qualificação para quem deseja empreender ou aprimorar habilidades manuais.

Calendário

  • Inscrições: 17 a 21 de fevereiro;
  • Resultado: 26 de fevereiro;
  • Aulas: 17 a 28 de março;
  • Matrícula: No primeiro dia de aula.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário. Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop. MTB Jornalista 0002472/RN E-mail para contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.