Rio Grande do Norte
Tendência

Salas do Empreendedor do RN conquistam 27 selos ouro Sebrae

O evento também incluiu capacitação sobre o uso do Canva e da Inteligência Artificial.

Vinte e sete Salas do Empreendedor do Rio Grande do Norte foram premiadas com o selo ouro do Selo Sebrae de Referência em Atendimento. Ao todo, 55 unidades potiguares receberam a premiação, distribuídas entre as categorias ouro (27), prata (13) e bronze (15). A cerimônia de premiação aconteceu no dia 4 de dezembro, no hotel Holiday Inn, em Natal, e contou com a presença de agentes de desenvolvimento, colaboradores do Sebrae, prefeitos e secretários municipais.

O Selo Sebrae de Referência em Atendimento avalia a qualidade do serviço prestado pelas Salas do Empreendedor, considerando critérios qualitativos e quantitativos que refletem a experiência do cliente. A premiação visa reconhecer e incentivar a excelência no atendimento aos empreendedores, auxiliando-os em questões como a criação de planos de compras e a divulgação de editais.

Kátia Andrade, agente de desenvolvimento de Baía Formosa, celebrou o bicampeonato na categoria ouro, comemorando seus 12 anos de atuação no município e a expectativa pela conquista do selo diamante na competição nacional. Ela declarou: “Essa premiação é um reconhecimento pelo que fazemos, pelas lutas e desafios enfrentados. Mostra que a Sala do Empreendedor está no caminho certo e que estou fazendo meu trabalho corretamente. Só tenho a agradecer ao Sebrae.

Cátia Lopes, gerente da Unidade de Políticas Públicas do Sebrae-RN, destacou a importância do atendimento de qualidade para garantir o acesso dos empreendedores a benefícios cruciais. “O reconhecimento aos melhores atendimentos visa estimular todos a alcançarem um nível de excelência”, afirmou.

Para Luciano Santos, presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), as Salas do Empreendedor são agentes fundamentais para o desenvolvimento econômico local, impulsionando a formalização de negócios e a geração de empregos. Ele parabenizou o Sebrae pelo programa e seu impacto positivo na visibilidade do microempreendedorismo no estado, contribuindo para a transformação de negócios informais em empresas formais e impulsionando o crescimento econômico.

O evento também incluiu capacitação sobre o uso do Canva e da Inteligência Artificial para as Salas do Empreendedor, além de apresentações de experiências bem-sucedidas em Lagoa Nova, Baía Formosa e Recife (incluindo as plataformas Go Recife e Go MEI), conduzida por Márcia Melo, representante da Empresa Municipal de Informática da Prefeitura do Recife. O evento também contou com momentos de confraternização, com almoço e jantar.

Municípios premiados:

Bronze (15 salas): Areia Branca, Cruzeta, Itaú, Jardim do Seridó, Lajes Pintadas, Nísia Floresta, Paraú, Parelhas, Poço Branco, Rodolfo Fernandes, São Bento do Norte, São José de Mipibu, Serra de São Bento, Touros, Umarizal.

Prata (13 salas): Antônio Martins, Ipueira, Lagoa de Pedras, Passa e Fica, Pureza, Rafael Godeiro, Santa Maria, São Gonçalo do Amarante, São José do Seridó, São Vicente, Serra Negra do Norte, Tibau, Tibau do Sul.

Ouro (27 salas): Apodi, Baía Formosa, Baraunas, Brejinho, Campo Grande, Carnaúba dos Dantas, Cerro Corá, Espírito Santo, Felipe Guerra, Florânia, Goianinha, João Câmara, Jundiá, Lagoa Nova, Lucrécia, Macaíba, Montanhas, Monte Alegre, Passagem, Riacho da Cruz, Severiano Melo, Taboleiro Grande, Taipu, Upanema, Várzea, Vera Cruz, Viçosa.

Destaque: Santana do Seridó obteve o maior NPS (Net Promoter Score) do ano.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Brunna Mendes

Gestão Hospitalar (UFRN), 28 primaveras, sagitariana e apaixonada por uma boa leitura, séries, filmes e Netflix.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.