Rio Grande do Norte

RN e PI deverão ‘brigar’ por título de “maior cajueiro do mundo”

Os dois Estados nordestinos deverão travar uma batalha. O Rio Grande do Norte, que entrou para o “Guinness Book” em 1995 por ter o “maior cajueiro do mundo”, pretende defender o seu título. Mas o Piauí entrou na disputa e desafia os norte-riograndenses. Com 8.810 m² (ainda carece de comprovação) e mais de 200 anos de existência, o “Cajueiro Rei”, localizado no município de Cajueiro da Praia, no litoral do Piauí, superou os 8.500 m² do Cajueiro de Pirangi, localizado em Parnamirim. Os dados são de uma pesquisa da Embrapa Meio Norte.

O governo piauiense contratou a Universidade Federal do Piauí para fazer um estudo genético e comprovar que o cajueiro gigante é uma única árvore. O governo ainda se comprometeu a bancar auditorias independentes para pleitear o título de maior cajueiro do mundo no “Guinness Book”. No Rio Grande do Norte a expectativa é que o título continue por lá, uma vez que o Cajueiro de Pirangi ainda continua em crescimento e a prefeitura de Parnamirim já estuda “abrir caminho” para o crescimento da árvore.

 

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para [email protected].

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.