A Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR) anunciou a desarticulação da liderança da quadrilha conhecida como “novo cangaço”, responsável por assaltos a um supermercado e uma lanchonete em Natal. A informação foi divulgada pelo delegado Iury Rocha nesta quinta-feira (12), um dia após a segunda fase da operação contra o grupo.
Duas operações, uma em Pureza (RN) na sexta-feira (6) e outra em Cabo de Santo Agostinho (PE) na quarta-feira (11), resultaram na morte de cinco criminosos em confronto com a polícia. Em Cabo de Santo Agostinho, os policiais flagraram os criminosos incendiando um veículo utilizado em ações criminosas. A operação também resultou na apreensão de fuzis, drogas, munições e outros materiais ilícitos.
Os três criminosos mortos em Pernambuco foram identificados como Wesley Victor Martins de Souza (30 anos), conhecido como Rosinha e Bart Simpson; Rariel Douglas Celestino (28 anos), conhecido como Branco; e Madson Roberto Alves Fonseca, conhecido como Pé de Chumbo, cuja idade não foi divulgada. Dois policiais civis do Rio Grande do Norte sofreram ferimentos, mas sem risco de vida. Parte da quadrilha conseguiu escapar para uma área de mata fechada.
Segundo o delegado Iury Rocha, “através de nossa investigação, temos que a liderança confrontada foi desarticulada. Há outras pessoas sendo investigadas, e, com inteligência e o trabalho de nossa equipe, esperamos prendê-las em breve“.
Ele também destacou a importância do apoio da população para o sucesso das operações, afirmando: “Nós conseguimos na data de ontem dar resposta para dizer que facção criminosa, organização criminosa não vai se criar no nosso estado. Mas, para isso, também precisamos do apoio da população“. A ação, semelhante a outras operações de sucesso como a Operação Chave Mestra, demonstra o comprometimento das forças de segurança em combater o crime organizado.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.