A morte do ex-prefeito de São Pedro, Miguel Cabral, nessa última segunda-feira (3), em um atentado a tiros no Largo do Atheneu, em Natal, gerou forte repercussão, especialmente nas redes sociais. Entre as manifestações, uma publicação de sua prima, Ana Clara Cabral, chamou atenção ao comemorar publicamente o falecimento, alegando que ele teria sido o responsável pela morte de seu irmão em 2014.
Em postagens no Instagram, Ana Clara não escondeu a satisfação com o desfecho do crime. “Não tem data melhor pra mim, sabe por quê? Porque nesse exato momento eu recebo a notícia que a pessoa imunda, o imundo que ceifou a vida do meu irmão, primo dele, acabou de morrer e que interessante, morreu da mesma forma covarde que ele tirou a vida do meu irmão”, escreveu.
Ela também afirmou que, antes de morrer, seu irmão identificou Miguel Cabral como autor do crime. “Ele morreu fazendo a mesma coisa que o meu irmão fez, falando o nome de quem tirou a vida dele”, acrescentou.
Ainda nas redes sociais, Ana Clara reforçou que acredita que “a justiça foi feita” e citou o ditado popular “aqui se faz, aqui se paga”. Na sequência, declarou que “o inferno vai o receber de portas abertas”, em referência ao ex-prefeito.
Atentado e morte do ex-prefeito Miguel Cabral
O crime aconteceu por volta das 18h20, quando Miguel Cabral estava próximo a uma cigarreira em frente ao Colégio Atheneu, no bairro Petrópolis, zona Leste de Natal. Testemunhas relataram que dois homens chegaram a pé e efetuaram vários disparos contra o grupo que estava no local. O ex-prefeito teria sido o alvo principal, mas outras pessoas também foram atingidas.
Os criminosos fugiram logo após os disparos, e a Polícia Militar foi acionada. No local do crime, foram encontradas munições de calibre 9 milímetros e ponto 40. A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) assumiu as investigações e busca identificar os autores do atentado.
Além de Miguel Cabral, mais dois homens foram baleados. Ambos foram socorridos e encaminhados para hospitais particulares da região. O ex-prefeito, gravemente ferido, foi levado ao Hospital Rio Grande e, enquanto os médicos tentavam transferi-lo para o Hospital Walfredo Gurgel, ele não resistiu aos ferimentos e faleceu.
Miguel Cabral foi prefeito de São Pedro por dois mandatos, entre 2017 e 2024. O município, localizado a cerca de 50 km de Natal, teve sua gestão marcada por polêmicas, embora não haja, até o momento, informações oficiais sobre eventuais inquéritos envolvendo seu nome.
Ver essa foto no Instagram
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.